Os Dez Mandamentos

Ramsés engana Moisés para acabar com a segunda praga e o caos se instaura com a chegada da terceira

Piolhos tomam conta dos animais e egípcios

Publicado em 05/04/2023

Moisés (Guilherme Winter) irá até o palácio ao ser chamado por Ramsés (Sergio Marone) após o início da segunda praga, que é a invasão de rãs em Os Dez Mandamentos. “Mandou nos chamar, senhor? Voltou atrás da sua decisão?”, indagará o mocinho.

“O rei não volta atrás das suas decisões, mas diante do tormento que esses animais tem me causado, eu posso reconsiderar o seu pedido. Se rogar ao seu Deus que ele livre a mim e ao meu povo dessas rãs, eu deixarei o povo hebreu ir ao deserto oferecer sacrifícios ao seu senhor”, dirá o soberano.

“Eu fico feliz que me peça para orar a Deus por você e pelo Egito, está fazendo a coisa certa. Me diga, quando devo pedir a Deus por você e pelo seu povo”, apontará o protagonista. “Amanhã, já é tarde. Quero essas rãs fora daqui ao amanhecer do dia”, rebaterá Ramsés.

“Farei como pediu para que fique sabendo que não existe ninguém mais poderoso que o Deus de Israel. Amanhã seus servos, oficiais e todo o povo do Egito estará livre dessas rãs”, garantirá Moisés. “Ótimo, agora pode ir”, ordenará o rei. No outro dia, as rãs estarão mortas e Ramsés voltará atrás, sem liberar os hebreus, o que resultará na terceira praga, que será uma infestação de piolhos nos animais e nos egípcios.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade