Quintiliano inicia Guilherme na política: “Vou articular a sua eleição”

Jovem baterá de frente com Almeida na política e na conquista de Teresa

Publicado há 3 meses
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Escrava Mãe, coronel Quintiliano (Luiz Guilherme) informa que ingressará seu filho Guilherme (Roger Gobeth) na política. “Tenho grandes planos para o seu futuro“, diz o homem ao recebê-lo em seu escritório. Guilherme fica apreensivo e se senta para escutar o que o pai tem a lhe dizer. “Você tem um acerto de contas com o Almeida e vai superá-lo em tudo. Nos negócios, na política e até no prestígio junto ao Coronel“, continua Quintiliano.

Guilherme é o filho mais velho, por tanto o sucessor natural do pai nos negócios. Conservador, esforçado e estudioso, Guilherme estudou no exterior e defende o sistema escravista com unhas e dentes. Apesar de ser um homem inteligente, ele é um pouco inseguro e se incomoda com as ideias liberais do irmão Tomás (Léo Rosa), de quem sempre fora amigo e conversara bastante.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quintiliano diz que ele vai se fortalecer na Câmera Municipal. “Vou articular sua eleição para Vereador e chegará à presidência da câmera“. Guilherme tenta sair pela tangente, de tanto medo e diz que a política requer um preparo maior, mas o coronel o rebate.

Não venha com lamúrias. Já provou que pode tomar atitudes arriscadas por algo que lhe interessa“. O jovem rapaz entende o recado e acata a ordem do pai. Sendo assim, uma verdadeira guerra entre Guilherme e Almeida (Fernando Pavão) será instaurada.

O sonho de Guilherme é servir a corte portuguesa, se aproximar da família real a quem admira. Gosta de Teresa (Ana Roberta Gualda), com quem viverá uma conturbada e proibida história de amor.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Escrava Mãe.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio