Sucessor

Quintiliano inicia Guilherme na política: “Vou articular a sua eleição”

Jovem baterá de frente com Almeida na política e na conquista de Teresa

Publicado em 01/09/2020

Em Escrava Mãe, coronel Quintiliano (Luiz Guilherme) informa que ingressará seu filho Guilherme (Roger Gobeth) na política. “Tenho grandes planos para o seu futuro“, diz o homem ao recebê-lo em seu escritório. Guilherme fica apreensivo e se senta para escutar o que o pai tem a lhe dizer. “Você tem um acerto de contas com o Almeida e vai superá-lo em tudo. Nos negócios, na política e até no prestígio junto ao Coronel“, continua Quintiliano.

Guilherme é o filho mais velho, por tanto o sucessor natural do pai nos negócios. Conservador, esforçado e estudioso, Guilherme estudou no exterior e defende o sistema escravista com unhas e dentes. Apesar de ser um homem inteligente, ele é um pouco inseguro e se incomoda com as ideias liberais do irmão Tomás (Léo Rosa), de quem sempre fora amigo e conversara bastante.

Quintiliano diz que ele vai se fortalecer na Câmera Municipal. “Vou articular sua eleição para Vereador e chegará à presidência da câmera“. Guilherme tenta sair pela tangente, de tanto medo e diz que a política requer um preparo maior, mas o coronel o rebate.

Não venha com lamúrias. Já provou que pode tomar atitudes arriscadas por algo que lhe interessa“. O jovem rapaz entende o recado e acata a ordem do pai. Sendo assim, uma verdadeira guerra entre Guilherme e Almeida (Fernando Pavão) será instaurada.

O sonho de Guilherme é servir a corte portuguesa, se aproximar da família real a quem admira. Gosta de Teresa (Ana Roberta Gualda), com quem viverá uma conturbada e proibida história de amor.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Escrava Mãe.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade