Resumo dos capítulos de Escrava Mãe que vão ao ar nesta semana

Miguel retira documentos de dentro da bolsa e entrega a Loreto

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 143 a 147 da novela Escrava Mãe, de Gustavo Reiz, que serão exibidos de 08 a 12 de março de 2021, na faixa das 15 horas, na Record TV.

Segunda-feira 08, capítulo 143 de Escrava Mãe

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Flor está arrasada, mas Fred consegue convencê-la a voltar para casa. Juju conta a Betinho que Luli e sua mãe se mudaram para a Argentina. Eles ficam preocupados com JP. Corina e Sofia começam a procurar pistas sobre o paradeiro do irmão desconhecido. Malva tem que aguentar os galanteios de Vladislau no bar.

Mark convida Floribella e sua banda para participarem de um concurso de bandas. DiCaprio fica sabendo e resolve inscrever sua banda também; Betinho não gosta. Fred e Flor voltam para a mansão e são recebidos por Eduardo. Adriano consegue convencer Flor a conversar com o pai. Batuca diz a Titina que está feliz por ela e Raul, mas que prefere ficar no Brasil.

Bruna e Moniquinha conversam sobre a mudança no comportamento da gerente da loja. Moniquinha diz a Bruna que gostaria de trabalhar no desfile da loja. Betinho conta sobre a viagem de Luli à Argentina para JP, que fica arrasado. Antes de partir, Eduardo conta toda a verdade a Flor; ela o perdoa.

Tati, Batuca e Juju conversam sobre a mudança radical no comportamento de DiCaprio. Bruna diz que eles estão com inveja. Juju conta a Tati que está apaixonada por Betinho. Betinho encontra Marta na Travessa dos Beijos e os dois lembram o antigo namoro. Moniquinha e Guto discutem.

Titina convida Marta e Violeta para tomarem conta do salão enquanto ela estiver fora do país. As duas adoram a idéia. Gerard dá um ultimato a Helga: ou os dois assumem a relação ou está tudo acabado. JP, Joca, Renatinha e Willie Jean chegam muito perto de solucionar o mistério. Almeida conduz uma charrete por uma estrada.

Alguns instantes e Miguel surge na frente dele, a cavalo. Miguel já aponta uma arma para Almeida. Maria Isabel está ansiosa a espera de Miguel e anda de um lado ao outro pela sala. Batidas na porta, é Loreto. Maria Isabel fica decepcionada pensando que fosse Miguel. Loreto diz que precisava falar com Almeida, mas Maria Isabel diz que ele foi até a corte.

Em seguida, vem Esméria dizendo que tem assuntos pendentes a tratar. Maria Isabel e Loreto se surpreendem com sua chegada súbita. Esméria diz cobrir qualquer oferta pela venda de Catarina. Juliana diz que falará com Almeida e fará o que for possível.

Esméria ameaça e diz que Maria Isabel terá que fazer o impossível. Maria Isabel pede para Esméria ir embora. Quando Esméria vai sair, chega Miguel com uma arma apontada para Almeida e Loreto já se alarma.

Terça-feira 09, capítulo 144 de Escrava Mãe

Almeida e Miguel estão exaltados, diante de Loreto. Almeida grita e diz que não dará alforria e que os escravos pertencem a ele. Loreto repreende Miguel e diz que ele não pode tratar Almeida daquele jeito e pede para que o acompanhe. Miguel se recusa a acompanhá-lo e Almeida pede que Loreto expulse Miguel de uma vez por todas.

Miguel retira documentos de dentro da bolsa e entrega a Loreto. Loreto prende Miguel e Almeida que ficam furiosos. Loreto diz que vai analisar os documentos e que no outro dia tomará uma atitude a respeito. Amanhece e Juliana está nervosa diante de Kamau que não tem notícias de Miguel.

Kamau pede à Juliana que fique no quilombo enquanto ele vai até a Vila atrás de notícias. Guilherme, Tomás, Charles, Irani, Belezinha e Zé Leão estão com mais alguns populares diante de um falatório generalizado.

Guilherme diz que a prisão de Nestor foi arbitrária e que ele já deveria estar solto. Zé Leão diz que ele merece um julgamento digno e que não sairão de lá sem ele. Loreto entra e pede respeito e ordem. Guilherme diz que enquanto a Câmara for comandada por um homem sem integridade, se referindo a Almeida, mas é interrompido por Loreto que diz que Almeida não será mais o presidente da Câmara.

Irani pergunta sobre Nestor, e ele aparece livre e todos se surpreendem. Belezinha se joga nos braços de Nestor e todos a seguem nos cumprimentos e abraços. Loreto entra e já abre a cela de Almeida que olha para Miguel, vitorioso. Dois soldados já surgem e algemam Almeida. Loreto diz a Almeida que ele será levado imediatamente para a corte onde será julgado por representantes da Coroa.

Quarta-feira 10, capítulo 145 de Escrava Mãe

Catarina não aceita a comida que Osório tenta forçá-la a comer. Ela é acorrentada e fica desesperada. Osório tenta pegá-la a força. Kamau chega e manda que largue Catarina e diz que voltou para acabar com ele. Loreto encara Miguel ainda preso e diz que nada munda em relação a situação de Juliana, que ela é escrava e pertence ao comendador e que Miguel deve entregá-la ou também será condenado à morte.

Maria Isabel entra, agitada, perguntando o que está acontecendo. Loreto explica os crimes que Almeida cometeu e Maria Isabel fica satisfeita. Ela diz que, com a ausência da mãe, de Teresa e Leôncio ainda criança, seria a responsável por responder tudo o que diz respeito ao Engenho do Sol, incluindo os escravos. Miguel pergunta onde Maria Isabel quer chegar.

Maria Isabel diz que Juliana pertence a ela e que ele precisa voltar logo. Miguel diz que jamais ficará com ela. Maria Isabel interrompe e revela que não quer nada com Miguel, que ele não merece seu amor. Maria Isabel exige a Loreto que Miguel entregue Juliana ou seja condenado à morte.

Quinta-feira 11, capítulo 146 de Escrava Mãe

Irani ajuda Juliana durante o parto. Miguel está o tempo todo ao lado de Juliana ansioso pelo nascimento da filha. Juliana dá a luz a Isaura. Maria Isabel, escondida, observa tudo. Juliana e Miguel estão emocionados. Fantasiado de cavaleiro da mancha, Almeida segue em seu cavalo pela mata em direção ao quilombo.

Após o parto, Juliana se sente muito fraca e desmaia. Enquanto ela é socorrida por Miguel e Irani, Maria Isabel aproveita para sequestrar Isaura. Todos se apavoram quando notam o sumiço da bebê. Juliana desconfia de Maria Isabel após encontrar um broche no local onde estava Isaura. Maria Isabel foge pela mata com a menina.

Quintiliano observa o cavaleiro da mancha libertando seus escravos durante a noite. Ele atira no sujeito em seguida. Miguel parte em busca da filha. Juliana dá de cara com o falso cavaleiro da mancha e pede ajuda. Eles seguem a cavalo pela mata. Átila conhece sua filha Jasmin e se emociona. Quintiliano fica surpreso ao retirar a máscara do cavaleiro e perceber que se trata de Filipa. Ferida, ela desmaia.

Sexta-feira 12, capítulo 147 de Escrava Mãe

Vestido de Cavaleiro da Mancha, Almeida atrai Juliana para emboscada e tenta mata-la, mas ela foge. Juliana deixa carta emocionante para sua filha Isaura e para Miguel. Miguel implora para que Maria Isabel devolva Isaura, mas vilã se recusa. Maria Isabel ameaça jogar Isaura na fogueira.

Miguel consegue convencer Maria Isabel a entregar Isaura. Maria Isabel morre queimada. Juliana morre nos braços de Miguel. O capítulo se encerra com Átila contando a história de Miguel e Juliana a Dorinha, desde quando se conheceram e se apaixonaram até como tudo acabou após o nascimento de Isaura. FIM.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Escrava Mãe .

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio