Lili cantou

Poliana Moça: Após ter a vida salva por João, Tião decide libertá-lo: “Foge daqui, macho!”

Garoto conclui que Tânia foi a mandante de seu sequestro

Publicado em 13/04/2023

A generosidade de João (Igor Jansen) será recompensada por Tião (Hélder Sossa) nos próximos capítulos de Poliana Moça. Após ter a vida salva pelo garoto, o viúvo de Josefa (Luciana Vidal) se arrependerá de tê-lo sequestrado a mando de Tânia (Ana Paula Valverde) e decidirá libertar o garoto.

Quando Tião quase despenca do telhado em que estavam trabalhando, João por um momento hesita em resgatá-lo dessa enrascada. No entanto, o caráter do garoto fala mais alto, e ele acaba puxando Tião de volta para o telhado, impedindo que esse acidente acabe com a vida do vilão.

A atitude do menino acaba comovendo o nordestino, a tal ponto que ele decide abrir o jogo com João. Tião explica que foi buscar o ex-filho adotivo em São Paulo porque recebeu dinheiro de uma pessoa misteriosa para fazer isso. João, esperto que é, logo conclui se tratar de Tânia.

Mas a reviravolta não termina por aí. Sentindo-se em dívida com o próprio prisioneiro, Tião lhe dá uma ordem inesperada: “Vai-se embora, João! Foge daqui, macho, vai!“, exige, acrescentando que não vai impedi-lo e pedindo apenas que ele não revele seu paradeiro a ninguém.

João, é claro, não pensa duas vezes antes de aproveitar a chance de recuperar a liberdade. O problema é que, como não tem ideia de onde está, o garoto acaba se perdendo em meio à estrada deserta e arenosa. “Alguém me ajuda! Como eu saio daqui?“, grita ele para o nada, antes de desmaiar de calor e desidratação.