Pentephres pede perdão a Meritre e se declara: “Te amo por inteiro”

Pai de Asenate cansou de mentir sobre o que sente

Publicado em 12/11/2021 09:53
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos capítulos finais de Gênesis, Pentephres (Nando Cunha) conseguirá deixar o orgulho de lado para reconhecer o que sente verdadeiramente por sua esposa, Meritre (Marcela Bessa Cunha). Após rejeitá-la e humilhá-la por muito tempo, o sumo-sacerdote vai ser posto contra a parede pela filha de Shetep (Camilo Bevilacqua).

“Eu quero que você seja sincero comigo. Que pelo menos uma vez você diga de verdade o que sente, o que quer. Há quanto tempo a gente é casado e você nunca me assumiu, nunca nem sequer me apresentou a quem quer que seja como sua esposa, mas é claro… ontem eu descobri porque… você tem vergonha de mim“, expõe Meritre.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ainda tímido, o pai de Asenate (Letícia Almeida) tenta explicar que não queria tratá-la daquele modo e que ela não precisa ficar triste. “Você tem tanta dificuldade de dizer o que sente que… só pode ser porque, no fundo, não é verdade”. Pentephres chateado com toda a situação vai até ela.

Ele então começa a falar sobre seus sentimentos. “Tudo bem, você quer que eu fale, então eu vou falar. Eu te amo. Não sei como ou quando isso aconteceu. Talvez tenha sido no dia do nosso casamento, quando você não tinha olhos para mais nada a não ser pra mim”, diz ele.

“Ou porque você me aturou todos esses anos, mesmo eu sendo indiferente. Ou quando você fez de tudo para ter um bom relacionamento com a Selemina… ou ainda quando você ficou do meu lado, suportando minhas grosserias depois que ela morreu“, justifica.

Meritre fica mexida e continua ouvindo o marido. “Talvez tenha sido quando você começou a viajar e eu percebi o
quanto você faz falta nos meus dias, na minha vida. Não sei. Mas a única coisa que eu tenho certeza é que não quero viver sem você. Não consigo mais
“, coloca Pentephres.

Pentephres para um pouco, tentando encontrar as palavras certas. “Em algum lugar entre o seu carinho insistente ou o seu bom-humor, ou sua teimosia em me amar mesmo quando eu não sentia o mesmo, você conquistou uma parte de mim que não pertence a ninguém. É só sua. Eu te amo”, declara o sumo-sacerdote.

Para ter certeza do que ele está falando, Meritre indaga. “Minha aparência então não te incomoda?”, pergunta ela. “Eu te amo por inteiro. Perdão por ter feito você duvidar disso. Me aceita“, pede o marido.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio