Os Dez Mandamentos

Paser é surpreendido por decisão de Nefertari sobre Ramsés: “Não faça isso”

O sacerdote não quer que o soberano mude de ideia sobre os hebreus

Publicado em 11/05/2023

Paser (Giuseppe Oristanio) irá conversar com Nefertari (Camila Rodrigues) após Ramsés (Sergio Marone) atender ao pedido de Moisés (Guilherme Winter) e liberar os hebreus em Os Dez Mandamentos. “Como você está, minha filha?”, questionará o sacerdote.

“Bem melhor, meu pai. O senhor tinha razão. Preciso ser forte e apoiar o Ramsés nesse momento. Uma rainha não tem o direito de se deixar abater por questões pessoais”, dirá a morena. “Sim, mas nesse caso a questão pessoal é a morte da sua mãe, seria compressível…”, comentará o homem.

“Por favor, não quero mais falar sobre isso”, interromperá a esposa do soberano. “E quanto a decisão de Ramsés de libertar os escravos? Ontem fiquei com impressão de que você não estava muito de acordo. Compreendo que não foi fácil, mas acredito que ele tomou a decisão acertada”, avaliará Paser.

“Não estou convencida de que tenha sido a melhor solução”, dirá Nefertari. “Como não? Se as pragas continuassem, mais gente morreria, mais destruição iria acontecer”, comentará o homem. “Acho que Ramsés está abrindo um precedente perigoso. Se o rei perder a autoridade, quem nos respeitará? As outras nações acharão que temos um governo fraco e nos atacará”, pontuará a mulher.

“Você conversou com ele sobre isso?”, perguntará Paser. “Ainda não, mas sei que meu marido liberou os hebreus sob pressão. Só estou aguardando o momento certo”, dirá Nefertari. “Por favor, minha filha, não faça isso, Ramsés precisa manter a sua palavra para não corrermos riscos. A última praga quase nos aniquilou”, pedirá o homem.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade