abalado

O Rei do Gado: Desiludido, Caxias abre o coração e faz desabafo para Chiquita após divórcio de Maria Rosa: “Um lixo”

Senador não demonstra interesse na jovem

Publicado em 12/04/2023

Senador Caxias (Carlos Veneza) finalmente consegue se divorciar de Maria Rosa (Ana Rosa) em O Rei do Gado. Mas nos próximos capítulos da trama assinada por Benedito Ruy Barbosa, o político confessa a Chiquita (Arieta Corrêa) como está se sentindo com o fim de seu casamento.

Engraçado, eu devia estar me sentindo livre. Mas parece que eu estou sentindo falta dos meus grilhões”, desabafa o político. “Por que, senador?“, quer saber a moça. “O que você está fazendo aqui, Chiquita?”, se surpreende ele. “Eu pensei que o senhor iria voltar para cima. Se sentindo livre”, responde ela. “Eu também. Mas o fato é que eu estou me sentindo um lixo”, lamenta ele.

Por que um lixo, senador?”, pergunta Chiquita. “Eu não sei. Foi pra valer. E eu acho que é justamente por isso que eu estou me sentindo assim, um lixo. Outra coisa, Chiquita. Eu não esperava encontrar você aqui”, diz o senador. “A sua empregada foi embora. Como o senhor mandou. Ficou a mulher“, dispara ela, que o deixa surpreso com sua sinceridade.

Maria Rosa (Ana Rosa) e Caxias (Carlos Vereza) em O Rei do Gado
Maria Rosa (Ana Rosa) e Caxias (Carlos Vereza) em O Rei do Gado

Ponto final no casamento

Cenas antes, Caxias e Maria Rosa sentam para definir os detalhes do processo de divórcio. “Não dá mais mesmo, acabou. Um dia isso tinha que acontecer“, fala ela. “É. Eu lhe pediria, Maria Rosa, que essa nossa conversa transcorresse de uma forma civilizada, sem mágoas e sem rancores”, devolve o político. “Fique tranquilo que eu não vou fazer nenhum escândalo”, garante a senhora.

Certo. Eu proponho, então, a você que busquemos, nós dois juntos, um advogado para que resolva, digamos, as nossas coisas de comum acordo, certo?”, propõe Caxias. “Eu faço o que você quiser, senador. Eu só espero que você respeite os meus direitos”, fala a mãe de Liliana (Mariana Lima).

Serão respeitados, Maria Rosa. Todos os seus direitos. Para começar, você ficará com esse apartamento”, garante ele. “E por acaso nós temos mais alguma coisa para dividir?”, reage a mulher. “Eu não falei em dividir. Eu disse que você vai ficar com este apartamento“, garante o homem.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade