Bem longe dali

O Rei do Gado: Ainda se recuperando do atentado, Geremias dá notícia bombástica para Rafaela e deixa a sobrinha fajuta arrasada

A falsa Marieta tenta reagir à ordem do tio, mas não tem saída e acaba cedendo

Publicado em 31/03/2023

Nos próximos capítulos de O Rei do Gado, novela reprisada atualmente no Vale a Pena Ver de Novo da Globo, Geremias (Raul Cortez) até pode ser fazer de bobo, mas é esperto que só e sabe bem tudo o que acontece ao redor dele, inclusive quem trama contra ele pelas costas.

Desconfiado há tempos das verdadeiras intenções de Rafaela (Gloria Pires), mesmo assim ele vai cozinhando a moça em banho-maria, fingindo tê-la perdoado para ver até onde a moça vai com sua ambição.

Pouco antes do atentado contra ele, quando Geremias leva um tiro no peito no meio do cafezal, o italiano havia discutido com a falsa sobrinha, que tentou jogá-lo contra Luana (Patrícia Pillar). Irritado, o fazendeiro avisou que em breve Rafaela devia partir para a nova fazenda que ele comprou, o que deixa a farsante revoltada.

Rafaela (Gloria Pires) e Tavinho (Guilherme Fontes) em O Rei do Gado
Rafaela (Gloria Pires) e Tavinho (Guilherme Fontes) em O Rei do Gado

Pouco depois, Geremias é baleado e passa dias no hospital entre a vida e a morte. Por milagre, o italiano se recupera e volta para casa. Rafaela fica cada vez mais enciumada da relação do tio com Luana e teme que ele deixe toda sua fortuna para a verdadeira Marieta Berdinazzi e a retire de seu testamento.

Percebendo o clima tenso e com a intenção de afastar Rafaela de Luana, Geremias volta a falar sobre o assunto da nova fazenda. Sem rodeios ele chama a farsante para uma conversa séria e avisa que ela e Tavinho (Guilherme Fontes) devem partir para a fazenda nova imediatamente.

Rafaela fica sem acreditar e se revolta. Ela avisa que não vai embora dali e não aceita se mudar com Otávio para a nova propriedade. Geremias é enfático e avisa que não quer ninguém contestando suas ordens, ou será muito pior. Tavinho convence a mulher a partir e logo eles se despedem de todos.

Enquanto Rafaela fica de cara feia, Tavinho se anima com o trabalho e a vida na nova fazenda e acha que a mudança pode unir os dois e ajeitar as coisas entre eles.