Tesouro em mãos

No Rancho Fundo: Zefa Leonel encontra a turmalina paraíba

Mãe de Quinota muda para sempre a vida da família que construiu com Zico

Publicado em 30/04/2024

Zefa Leonel (Andrea Beltrão) está muito perto de encontrar a turmalina paraíba em No Rancho Fundo, fazendo da sua família, que passa por grandes dificuldades depois da perda das plantações, uma das mais ricas.

Ao perceber indícios da existência da pedra preciosa em suas roupas, Zefa Leonel volta à mina, mesmo depois de pedras ruírem ao explorar a gruta da última vez. Na trama de Mario Teixeira, dirigida por Allan Fiterman, um desmoronamento faz com que a matriarca chegue a uma caverna misteriosamente linda, com um riacho subterrâneo.

Um brilho azul então reluz e, ao abrir os olhos, Zefa segue a luminosidade emanada de uma parede rochosa e começa a escavar ao redor. A mãe de Quinota (Larissa Bocchino), emocionada, consegue ter em mãos a turmalina paraíba, ao identificá-la incrustada na parede e, em seguida, retirá-la.

A descoberta muda para sempre a vida de sua família com Zico (Alexandre Nero). As cenas em que a personagem encontra a pedra foram gravadas na Gruta dos Anjos, em Socorro (SP), no começo de março.
 
No Rancho Fundo é criada e escrita por Mario Teixeira com direção artística de Allan Fiterman. A obra é escrita com a colaboração de Marcos Lazarini, Dino Cantelli, Angélica Lopes e Renata Sofia.

A direção geral é de Pedro Brenelli e a direção é de Bernardo Sá, Carla Bohler e Larissa Fernandes. A produção é de Silvana Feu e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade