Matilde não gosta da volta de Helena à vida de César

Ela pede ao filho para ficar longe da mulher que tanto o fizera sofrer

Publicado há 19 dias
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após Marcinha (Pitty Webo) e Cláudio (Erik Marmo) tentarem animar Rodrigo (Leonardo Miggiorin), em Mulheres Apaixonadas, para que o rapaz retome sua vida normal e supere a perda da mãe, Isabel (Cris Bonna), César (José Mayer) faz um paralelo curioso com “voltar a viver” à mesa de refeições.

Depois de Cláudio vai embora e Marcinha vai para seu quarto dormir, César pergunta de supetão a Dona Matilde (Sônia Guedes): “Lembra da Helena, mãe?”. “Helena… Aquela Helena?”, responde ela, com nova pergunta e semblante modificado em milésimos de segundo. “Aquela mesma.” “O que é que tem ela?”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Ressuscitou. Ressurgiu”, diz César. “Não para você, eu espero”, devolve Dona Matilde. “É professora da escola da Marcinha. Aliás, é diretora da escola.” “Pois tire a Marcinha dessa escola. Quero distância dessa mulher”, declara a matriarca.

“Também não é assim”, tenta contemporizar o médico. “Como não é assim? Fez você sofrer como um cão!”, a mãe reaviva sua lembrança, como se fosse necessário. “Quem ama sofre”, diz César. O médico então conta como eles se reencontraram, ao acaso, no dia da reunião de pais e mestres da Escola Ribeiro Alves.

“Seu coração amoleceu, pelo que eu estou percebendo.” “Não.” “Ainda bem, meu filho. São muitos anos, meu filho, muito sofrimento… Essa mulher não teve piedade de você. Fique longe dela!”, diz Dona Matilde. “Eu estou longe, mãe”, César declara e em seguida também vai para o quarto. As palavras da mãe ecoam em sua mente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais