O Rei do Gado

Marcos causa espanto durante julgamento ao livrar cúmplice e assumir crime sozinho: “Confirmo”

O filho de Bruno deixa Geraldino fora do crime

Publicado em 22/05/2023

Começará o julgamento de Marcos (Fábio Assunção) pela morte de Ralf (Osmar Magrini) em O Rei do Gado. “O senhor enterrou a vítima até o pescoço na areia, ajudado por pelo réu que está nesse processo, o Geraldino (Marcelo Galdino). O senhor confirma isso?”, indagará o juiz (Paulo Goulart).

“Não, eu fiz tudo sozinho. O Geraldino me levou de barco até lá, mas não tem nada a ver com essa história”, inventará o filho de Bruno (Antonio Fagundes). “Seu irmão já começou a fazer besteira”, comentará o mocinho com Lia (Lavínia Vlasak).

“Papai, pode contar que logo ele se descontrola”, avaliará a jovem. “Mas consta nos autos o senhor ter declarado no inquérito policial ter sido ajudado pelo marinheiro Geraldino a enterrar a vítima”, apontará o juiz. “Mas eu desminto isso agora”, rebaterá o playboy.

“Então o senhor confirma ter enterrado a vítima sozinho?”, perguntará a autoridade. “Confirmo”, falará Marcos. “E com que intenção você enterrou a vítima na areia?”, questionará o juiz. “Não sei, me deu uma coisa maluca naquele momento, naquele instante”, declarará o homem.

“O senhor não sabia que a maré subindo poderia alcançar a vítima, como de fato alcançou?”, indagará o juiz. “Eu não fazia ideia”, apontará Marcos. “O senhor não conhecia o regime das marés?”, perguntará o juiz. “Não, alias nesse ponto eu sou completamente analfabeto”, concluirá Marcos.