Enlouquecido

Mar do Sertão: Tomado pelo ciúme, Tertulinho comete ato tresloucado às vésperas do casamento de Candoca e José

Após grave erro de Tereza, o advogado vê algo que o deixa completamente cego de ódio

Publicado em 13/01/2023

Mesmo em meio aos problemas de saúde de coronel Tertúlio (José de Abreu), e às constantes ameaças à vida de José (Sergio Guizé), em Mar do Sertão, trama das 18h da Globo, Candoca (Isadora Cruz) segue com os preparativos para seu casamento com o empresário, já que a data está cada vez mais próxima.

Como acontece com as noivas às vésperas de subir ao altar, a médica começa a sentir uma grande ansiedade, afinal, espera por esse dia há mais de 10 anos. Na ocasião, uma década atrás, Candoquinha vivia a expectativa de se casar com seu grande amor, Zé Paulino, quando um terrível acidente – além de uma armação de Tertulinho (Renato Góes) – mudou o destino de todos.

Mais de dez anos depois, a médica volta a sentir aquela emoção da juventude e fica radiante quando experimenta seu vestido de noiva. A médica se olha no espelho e começa a lembrar de tudo que passou até ali. Mas bem nesse momento José entra sem avisar e flagra a noiva com o traje do grande dia, assim como aconteceu no passado.

Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sergio Guizé) de Mar do Sertão
Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sergio Guizé) de Mar do Sertão

Ao verem o noivo ali parado, Lorena (Mariana Sena) e Labibe (Theresa Fonseca) quase têm um ataque e expulsam José do local imediatamente e aos gritos. Afinal, o velho ditado diz que dá azar o noivo ver a noiva com o vestido antes da cerimônia. Candoca acha graça no desespero das amigas, e nem liga para a superstição popular.

Acontece que horas mais tarde, Tereza (Clarissa Pinheiro) acaba se atrapalhando com seu trabalho na casa de Tertulinho e acaba esquecendo o vestido de noiva de Candoca ali na residência do advogado.

O filho de Deodora (Débora Bloch), a princípio, nem se dá conta do traje pendurado ali em meio aos seus pertences. Mas, de repente, ele bate o olho na peça e começa a se transformar totalmente.

Tertulinho olha para o vestido e se recorda dos momentos ao lado da ex-mulher e das ofensas que ela fez a ele nos últimos dias, quando descobriu suas mentiras e que ele foi o culpado pela tentativa de assassinato de José no passado. Cheio de ódio e muito ciúme, em um ato tresloucado, o advogado voa em cima do traje e o destrói inteiro. E isso, praticamente, na véspera da data marcada para a cerimônia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade