Fantasma do passado

Mar do Sertão: Noé confronta coronel Tertúlio e ameaça revelar segredos do passado dele: “Filho de sangue”

Visita do forasteiro deixa o coronel de cabelo em pé

Publicado em 22/02/2023

A chegada de Noé Dantas (Marcelo Adnet) a Canta Pedra vem estremecendo a rotina pacata da cidade. Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, será a vez do coronel Tertúlio (José de Abreu) ficar frente a frente com o ex-cafetão e reconhecê-lo como Xereu Caxeiro (Marcelo Adnet).

Boa noite, Tertúlio. Feliz em me rever?“, cumprimenta ele, com cinismo, ao visitar o sogro de Candoca (Isadora Cruz) na Fazenda Palmeiral. “Que é que tu tá fazendo aqui, demônio? Tu devia estar no inferno!“, esbraveja o milionário. Xareu/Noé, então, começa a jogar o passado na cara do vilão redimido.

Grilou terra até mais não poder, fez filho fora do casamento. Quando lhe conheci, tu não tinha essa patente ainda. Era um garimpeiro morto de fome, disposto a matar por um grama de ouro e um sorriso dela… Tu sabe quem”, ironiza ele, referindo-se a Deodora.

Em seguida, ele conta que já conheceu o herdeiro ilegítimo do coronel, Zé Paulino (Sérgio Guizé). “Teu filho de sangue é um moço bem criado, educado. Será que sabe se defender por conta própria? Não aposto uma pirita nisso…“, diz, numa ameaça velada, porém clara, ao marido de Candoca.

É o suficiente para Tertúlio se apavorar e sair com veemência em defesa das crias. “Olhe aqui, tu se afaste dos meus filhos!“, brada o coronel. “Ou o quê? Vai me ‘matar’ de novo?“, rebate Noé, sarcástico.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade