Criança traumatizada

Mar Do Sertão: Guerra familiar afeta seriamente o pequeno Manduca e Candoca toma atitude

O garotinho já não aguenta mais ver tanta briga entre as pessoas que ama e a médica precisa acalmar o filho

Publicado em 02/12/2022

Há tempos a pequena e pacata cidade de Canta Pedra, na novela Mar do Sertão,  deixou de ser um local de paz e tranquilidade e a briga entre os poderosos e adversários da região afeta cada vez mais os moradores e vem abalando a cabeça de muita gente por lá.

E poucos prestam atenção nas crianças, e acham que apenas vivem a vidinha delas entre o colégio e as brincadeiras da idade, mas não é bem assim, não. Manduca (Enzo Diniz) é um bom exemplo disso. Os adultos podem até não perceber, mas o filho de Candoca (Isadora Cruz) e José (Sergio Guizé) acaba se envolvendo a cada nova briga que surge em volta dele.

Candoca (Isadora Cruz) e Manduca (Enzo Diniz) de Mar do Sertão
Candoca Isadora Cruz e Manduca Enzo Diniz de Mar do Sertão

Já foi o tempo em que o garotinho só tinha atenção para os estudos e os passeios pela mata com Joca (Miguel Venerabile). Com a família sempre em pé de guerra, o garoto começa a ficar inseguro e sentir medo das coisas. Afinal, a cabecinha do pequeno deu um nó quando o pai que ele pensava estar morto ressurgiu e começou a disputa-lo com o pai de criação, Tertulinho (Renato Góes).

Quando José atava de forma violenta Márcio (Gabriel Godoy) bem na frente de Manduca, o garoto se assusta com o jeito raivoso do pai. Não demora muito e ele fica sabendo que Tertulinho mandou atirar em José para que o rival saísse das terras que foram de Daomé.

E agora, para completar o combo de confusão, o avô Tertúlio (José de Abreu) finalmente despertou e já quebrando o maior pau com a “vovó” Deodora (Débora Bloch) e a deixando de castigo trancada no quarto. Aí é muito para a cabecinha de Manduca que confessa a Candoca estar muito chateado com a briga dos adultos da família.

A médica fica com pena do filho e ainda se recrimina por deixar o garoto conviver em meio a tantas desavenças. Ela abraça Manduca, conversa com ele e tenta confortá-lo da desagradável situação.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade