Confusão fatal

Mar do Sertão: Desesperada para se livrar de Noé, Deodora parte para o tudo ou nada e coloca Tertulinho na maior cilada

Para tentar ajudar a mãe, o advogado vai ao encontro do misterioso forasteiro, mas as coisas fogem do controle

Publicado em 23/02/2023

Deodora (Debora Bloch) anda uma pilha de nervos desde que deu de cara com o misterioso Noé Dantas (Marcelo Adnet) circulando todo faceiro por Canta Pedra. O encontro entre os dois, em Mar do Sertão, trama das 18h da Globo, foi bastante tenso e o comerciante de pedras preciosas ameaçou a ex-fazendeira, mostrando que sabe coisas bem comprometedoras de seu passado.

Sem saber o que fazer, Deodora procura Tertúlio (José de Abreu) para revelar sobre a presença de Noé na cidade. Mesmo em guerra com a ex-mulher, o coronel resolve ajuda-la a se livrar do talzinho. O coronel procura Noé, que também lhe faz ameaças e joga com os podres que o fazendeiro já cometeu na vida.

Irritado com a ousadia do forasteiro, Tertúlio lhe oferece uma boa quantia em dinheiro para que ele v[a embora imediatamente e nunca mais volte a aparecer na região. Primeiro Noé não aceita e diz querer muito mais do que o oferecido. Mas, após alguns dias, ele procura Deodora novamente e conta que aceitará a proposta de Tertúlio.

Marcelo Adnet vive Noé Dantas em Mar do Sertão
Marcelo Adnet vive Noé Dantas em Mar do Sertão

Mesmo assim a dondoca se desespera e implora a Pajeú (Caio Blat) para acabar com a vida do homem. Ao mesmo tempo, ardilosa, Deodora manipula Tertulinho (Renato Góes) e se faz de vítima, dizendo que está sendo importunada por Noé. Mesmo rompido com a mãe, o novo coronelzinho da cidade resolve tomar uma atitude e vai atrás do cabra.

Só que nessas alturas, quando Noé aceita a grana oferecida por Tertúlio, o Coronel, com a ajuda do fiel funcionário Catão (Déo Garcez) arma uma emboscada para o malandro, sem nem imaginar que o filho também está prestes a se encontrar com ele.

Noé chega armado para o encontro com o Coronel e quem aparece é Tertulinho, já dando ordens para ele se afastar de sua mãe. Os dois se enfrentam e começam a lutar de forma intensa. E é aí que o pior acontece e a arma de Noé Dantas dispara de forma acidental, enquanto ele está agarrado ao filho de Deodora. O forasteiro fica gravemente ferido, para pânico total do advogado que não sabe o que fazer.