Mudança de rumo

Mar do Sertão: Consumido pela culpa, personagem volta a Canta Pedra e implora pelo perdão de José

Regenerado, o ex-matador Fubá Mimoso é confrontado pelo executivo e ainda deixa Xaviera e Tertulinho apavorados

Publicado em 03/01/2023

Na novela Mar do Sertão, trama das 18h da Globo, tempos atrás o sanguinário matador Fubá Mimoso (Marco França) esteve em Canta Pedra para executar um serviço contratado por Tertulinho (Renato Góes): acabar com a vida de José (Sergio Guizé)!

Acontece que na ocasião, Xaviera (Giovana Cordeiro) e Timbó (Enrique Diaz) armaram a maior farsa para cima do bandido, encenando uma aparição de Nossa Senhora da Compadecida, o que fez com que ele desistisse de cometer o crime e se mandasse da cidade.

Mas nos próximos capítulos da trama de Mário Teixeira, Fubá Mimoso reaparece em Canta Pedra, totalmente diferente e tentando se redimir de seus pecados do passado. O cara agora se apresenta como o religioso Dom Tião, graças à “visão” que teve da Compadecida.

Tertulinho (Renato Góes), Fubá Mimoso (Marco França) e Zé Paulino (Sergio Guizé) de Mar do Sertão
Tertulinho (Renato Góes), Fubá Mimoso (Marco França) e José (Sergio Guizé) de Mar do Sertão

Ao ver o ex-matador, Xaviera fica chocada com a mudança do cabra, mas sai correndo com medo que ele a reconheça e perceba que foi enganado. A arrumadeira corre para contar a Timbó sobre a presença do homem na cidade e pede sua ajuda para sair dessa enrascada.

Mais tarde Dom Tião/Fubá Mimoso fala com Tertulinho e Xaviera e os dois ficam apavorados, cada qual por seus motivos. O advogado, com medo de ser denunciado e a arrumadeira, temendo ser reconhecida pelo teatro que armou no passado. No final das contas, durante a conversa, Xaviera descobre que foi o filho de Deodora (Débora Bloch) quem contratou o matador regenerado para dar um fim na vida de José.

Xaviera (Giovana Cordeiro) em Mar do Sertão
Xaviera (Giovana Cordeiro) em Mar do Sertão

Mais tarde, o próprio José dá de cara com Fubá Mimoso e o confronta sobre quem teria ordenado que ele o matasse. Arrependido de sua vida criminosa de outros tempos, o agora Dom Tião implora que José o perdoe, para que possa seguir seu caminho na paz.

Enquanto isso, Xaviera fica passada com a descoberta de que foi Tertulinho quem contratou o então bandido para matar José. Ela repreende o advogado, que ouve a bronca quietinho e cheio de arrependimento pelo ato tresloucado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade