Redenção

Mar do Sertão: Atormentado e preocupado com a felicidade de seu pai, Tertulinho faz confissão bombástica para Dagmar

A pastora se emociona com a atitude do advogado e resolve ter uma conversa séria com Tertúlio

Publicado em 10/03/2023

Após passar boa parte da história fazendo maldades das mais diversas e armando para se dar bem, em todos os sentidos, parece que Xaviera (Giovana Cordeiro) conseguiu, mesmo, mexer com Tertulinho (Renato Góes) e o ajudou a se transformar em uma pessoa melhor.

Na reta final de Mar do Sertão, trama das 18h da Globo que chega ao fim em 17/3, o advogado começa a ter atitudes que podem redimi-lo de seus erros. Primeiro Tertulinho socorre Laura (Eli Ferreira), desacordada em seu carro no meio da estrada após um acidente bastante suspeito.

O filho de Tertúlio (José de Abreu) consegue até fazer com que Márcio Castro (Gabriel Godoy) confesse ter sido ele o autor do atentado contra a moça e, por tabela, prejudica Deodora (Debora Bloch), que tem um caso com o advogado sacana que o passou para trás.

Dagmar (Heloísa Jorge) e Tertúlio (José de Abreu) de Mar do Sertão
Dagmar (Heloísa Jorge) e Tertúlio (José de Abreu) de Mar do Sertão

Pensando em tudo o que Xaviera lhe disse quando o abandonou, sobre ser uma pessoa melhor, e sofrendo longe da morena, Tertulinho toma outra decisão muito séria. Preocupado com a situação de seu pai, que está preso por um crime que não cometeu, ele procura Dagmar (Heloísa Jorge) e faz uma confissão importante para a pastora.

Mostrando-se muito arrependido pela omissão até aqui, Tertulinho revela para a religiosa que foi ele quem atirou em Noé Dantas (Marcelo Adnet) e não seu pai. O advogado conta como tudo aconteceu e explica que a arma do forasteiro disparou enquanto os dois brigavam, mas Tertúlio assistiu tudo e resolveu assumir o crime em seu lugar.

Dagmar fica emocionada por saber da inocência do coronel e seu ato para proteger o filho. Ela tenta consolar Tertulinho, lhe diz algumas palavras e resolve ir até a delegacia.

A pastora conversa com o coronel, conta que já sabe de tudo e o elogia pelo gesto de desprendimento pelo filho. Tertúlio também se emociona e os dois se reconciliam. Já sabendo de tudo, Firmino (Odilon Esteves) consegue libertar o coronel, que vai às lágrimas ao abraçar Tertulinho novamente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade