Cheias de Charme

Lygia se nega em destruir a vida de Penha, Sarmento vira um bicho e toma decisão drástica

A advogada é demitida ao defender a empregada

Publicado em 18/03/2024

Lygia (Malu Galli) dirá para Sarmento (Tato Gabus Mendes) que não seguirá responsável pela ação de Chayene (Cláudia Abreu) contra Penha (Taís Araujo) em Cheias de Charme. “A senhora está falando na minha cara que está abandonando o caso porque tem escrúpulos?”, indagará o dono do escritório de advocacia.

“É isso mesmo. Eu não quero perpetrar o que considero uma injustiça”, indicará a advogada. “Você se esquece do direito a legítima-defesa do réu? Se até hoje não entendeu o princípio básico do direito…”, indicará o marido de Sônia (Alexandra Richter).

“Você sabe que eu jogo pesado. Eu encaro uma diretoria inteira de uma multinacional se for preciso, mas eu não estou sabendo lidar com essa doméstica. Essa causa não é pra mim”, seguirá a mãe de Samuel (Miguel Roncato).

“Pois eu te digo como lidar, é bem simples: basta você olhar para aquela empregadinha e enxergar um frango assado que você está para entregar numa bandeja de prata para a nossa cliente faminta”, indicará o pai de Isadora (Giselle Batista).

“Presta atenção: a Chayene vai mover um processo de calúnia contra essa tal Penha. Eu quero que você levante a vida dessa moça do avesso. Verifica se ela tem dívida, levanta todos os dados, se tem envolvimento com bandidagem”, pedirá o homem.

“Desculpa, eu não me pós-graduei em direito empresarial para isso. O senhor tem outros profissionais ávidos para esse caso. Se o senhor insistir, eu vou ser obrigada a colocar o meu cargo à disposição”, rebaterá Lygia. “Pois então pode passar no departamento pessoal porque não tem nada do que eu suporte menos do que ser pressionado. Portanto, rua!”, concluirá Sarmento.