De coração aberto

Luísa revela a Pedro motivo de decisão polêmica: “Foi por sua causa sim”

Condessa leva amor ao marido de Teresa às últimas consequências

Publicado em 25/08/2021

O amor de Luísa (Mariana Ximenes) por Pedro (Selton Mello) é mais forte do que se pensa. Nos próximos capítulos da novela das seis da Globo, Nos Tempos do Imperador, a paixão que sente pelo imperador do Brasil levará a Condessa de Barral a tomar a mais surpreendente – e ousada – das decisões.

A mãe de Dominique (Theo Becker) estava decidida a deixar o Brasil ao lado do marido, Eugênio (Thierry Tremouroux), que conseguiu uma excelente posição nas altas esferas da França. Tanto é verdade que ela chegou a pedir demissão a Pedro do cargo de preceptora das filhas dele e Teresa (Letícia Sabatella).

A carta romântica que o amante lhe envia por Samuel (Michel Gomes), entretanto, muda tudo. A condessa não aguenta mais fugir dos próprios sentimentos e, contrariando o próprio marido, desiste de deixar o Brasil. Assim que fica sabendo da decisão, Pedro se alegra e vai correndo falar com a amada.

“Por que resolveu ficar? Por minha causa?”, questiona ele, depois que Luísa confirma que continuará trabalhando como professora particular de Leopoldina (Melissa Nóbrega) e Isabel (Any Maia). “Foi. Foi por sua causa sim”, admite a protetora de Pilar (Gabriela Medvedovsky), sem pestanejar.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Nos Tempos do Imperador.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade