Leopoldina surpreende Bonifácio com ordem: “Verdadeira imperatriz”

O ministro elogia a postura da esposa de Dom Pedro

Publicado há um mês
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Novo Mundo, Leopoldina (Letícia Colin) procurará Bonifácio (Felipe Camargo) para se aconselhar. “Marescal esteve aqui e fez sérias ameaças”, dirá a princesa. “Era de se esperar. Ele é representante da monarquia austríaca e seu pai é aliado de Portugal. Sabíamos que ele iria reclamar”, analisará o ministro.

“Sim. Eu procurei contemporizar, mas ele disse que proclamar a independência é algo que vai contra os interesses da Áustria e do congresso de Viena. E disse também que Portugal pode pedir ajuda dos reinos aliados e invadir o Brasil”, revelará a imperatriz.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Mas isso é muito grave. É uma ameaça de guerra”, apontará Bonifácio. “Exato. Diante disso, eu resolvi escrever essa carta ao meu pai pedindo o apoio dele na independência e explicando os motivos que nos fizeram a levar essa decisão. Faça chegar na Áustria o quanto antes”, pedirá a ruiva.

“Vejo que já age como uma verdadeira imperatriz. Vossa majestade ama o Brasil. Se não fosse pela a senhora, talvez a independência ainda fosse um sonho. Eu espero que seja eternamente reconhecida por isso”, concluirá Bonifácio.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Novo Mundo

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais