Leopoldina surpreende Bonifácio com ordem: “Verdadeira imperatriz”

O ministro elogia a postura da esposa de Dom Pedro

Publicado há 3 meses
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Novo Mundo, Leopoldina (Letícia Colin) procurará Bonifácio (Felipe Camargo) para se aconselhar. “Marescal esteve aqui e fez sérias ameaças”, dirá a princesa. “Era de se esperar. Ele é representante da monarquia austríaca e seu pai é aliado de Portugal. Sabíamos que ele iria reclamar”, analisará o ministro.

“Sim. Eu procurei contemporizar, mas ele disse que proclamar a independência é algo que vai contra os interesses da Áustria e do congresso de Viena. E disse também que Portugal pode pedir ajuda dos reinos aliados e invadir o Brasil”, revelará a imperatriz.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Mas isso é muito grave. É uma ameaça de guerra”, apontará Bonifácio. “Exato. Diante disso, eu resolvi escrever essa carta ao meu pai pedindo o apoio dele na independência e explicando os motivos que nos fizeram a levar essa decisão. Faça chegar na Áustria o quanto antes”, pedirá a ruiva.

“Vejo que já age como uma verdadeira imperatriz. Vossa majestade ama o Brasil. Se não fosse pela a senhora, talvez a independência ainda fosse um sonho. Eu espero que seja eternamente reconhecida por isso”, concluirá Bonifácio.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Novo Mundo

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio