Labão repreende Lia por não conquistar nenhum homem: “O tempo tá passando”

A moça pede compreensão ao pai, que não dá ouvidos

Publicado em 8/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Labão (Heitor Martinez) será duro com sua filha Lia (Michelle Batista) nos próximos capítulos de Gênesis, da Record TV. O homem, que não permite que a moça lhe olhe nos olhos por ter o olhar idêntico ao da falecida mãe Adinah (Michelle Batista), dirá à moça que já está quase perdendo as esperanças de que ela se case.

“Não, você não tentou de tudo”, ressaltará Labão em relação às investidas de Lia com o último pretendente. “Eu fui gentil, educada, agradável… Mas ele não gostou mesmo de mim. O que mais eu poderia fazer, pai?”, indaga a filha, desanimada. “Usar as armas de sedução de uma mulher, oras!”, exclama o viúvo, sem ter muita noção do que fala.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Constrangida, Lia fica procurando as palavras para respondê-lo. “Pai, eu… Eu nem sei fazer isso… E nem quero“. Ela pensa e ganha confiança para debater mais uma vez e garantir a sua vontade. “Eu nunca vou agir de forma inapropriada só pra influenciar as pessoas a fazerem o que eu quero”, pontua a moça.

Lia quer amor puro

Labão, porém, vai continuar encorajando a menina a procurar um marido utilizando a sua estratégia. “Acho que você ainda não entendeu, Lia. Essa é a única forma de você ser desejada por um pretendente“. É quando Lia ergue o olhar para falar com ele, fitando-o nos olhos. “Pai… Eu quero alguém que me ame pelo o que eu sou, não pelo o que eu possa aparentar ser. Eu… Sei que tenho muito mais a oferecer do que um corpo. O que tá aqui dentro, pai. Alguém, algum dia, vai ter que enxergar“, diz ela, enaltecendo suas características.

O pai fica mexido em olhar nos olhos de Lia, sobretudo por estarem marejados. Apesar de ver sinceridade neles, a dor de sua filha estampada ali, Labão se faz de durão de novo, e pede para que ela abaixe seu olhar, como foi a regra determinada naquela casa.

Severo, Labão repreende a filha por demorar muito para encontrar alguém para se casar. “Já faz anos que a gente vem tentando, o tempo tá passando e eu tô cansado disso. Se você não quer usar de outros artifícios pra enfim conseguir se casar, eu mesmo vou pensar em alguma coisa da próxima vez”, reclama com dureza. Lia se sente desamparada, achando que o pai nem ouviu o que ela havia dito antes.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio