Reta final

Judá choca Benjamin ao revelar golpe contra José: “A gente tinha inveja dele”

Comerciante pretende contar toda a verdade para Israel

Publicado em 17/11/2021

Na reta final de Gênesis, José (Juliano Laham) reencontra os irmãos e consegue perdoá-los. O governador do Egito surpreende a todos e o momento é marcado pela emoção.

Depois de acertarem as contas, o poderoso exige a presença do pai e de toda a sua família. Com a ajuda de Sheshi (Fernando Pavão), a caravana é preparada.

Os irmãos ficam consternados com a atitude do rapaz e logo decidem contar toda a verdade para Israel (Petrônio Gontijo). Sem pensar duas vezes, Judá (Thiago Rodrigues) afirma que o patriarca vai saber que José está vivo.

Do mesmo modo, o comerciante pretende revelar toda a história, sobretudo que o rapaz foi vendido como escravo. Ao saber da história, Benjamin (Marcus Bessa) fica chocado e confronta os rapazes.

“Já que vocês tocaram no assunto, o que foi aquilo que José disse quando a gente se encontrou? Que vocês venderam ele pro Egito… que história é essa?“, questiona.

Benjamin descobre passado macabro

Mesmo sem o apoio dos irmãos, Rúben (Felipe Cunha) decide contar tudo para o caçula. “Foi isso mesmo que você ouviu. A gente vendeu José como escravo pra um mercador”, dispara.

O jovem fica abismado e começa a gritar. “Por quê?!!!!”, berra, quase surtando. Judá vê a reação do irmão e assume o real motivo. “Porque a gente tinha inveja dele. Porque … o pai amava mais a ele do que a todos nós”, confessa.

Os irmãos tentam colocar uma parcela de culpa em Israel, mas Judá é sincero. “Para de falar bobagem! Nós somos culpados”, afirma, começando uma grande discussão entre todos.

Depois, ele coloca ordem no barraco. “Chega! Todo mundo aqui é culpado. Todos nós. Tá na hora da gente assumir o que a gente fez”, declara, enquanto Benjamin mostra sua revolta.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade