José interpreta sonhos e sela o destino de Shareder e Atarum

O jovem descobre que o copeiro será perdoado e o padeiro punido com a morte

Publicado em 06/10/2021 18:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Gênesis, a capacidade de José (Juliano Laham) em interpretar sonhos ficará cada vez mais latente. O rapaz consegue decifrar enigmas e sela o destino de Shareder (Paulo Verlings) e Atarum (Sacha Bali).

Após ser promovido a uma espécie de camareiro da prisão, o filho de Israel (Petrônio Gontijo) se surpreende ao receber os funcionários de Sheshi (Fernando Pavão) no local.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O copeiro e o padeiro são enviados ao cárcere acusados de tramar contra o rei. Ele passa mal na frente dos nobres e ordena que os rapazes sejam punidos até segunda ordem.

Na prisão, Shareder tem um sonho e não entende nada. José se interessa e ele conta o que lembra. “Eu vi uma videira bem próximo de mim, e nela tinha três ramos. Desses ramos brotavam as flores e os cachos produziam uvas maduras. E a taça do faraó estava na minha mão. Eu espremia as uvas dentro dela e a entregava na mão do faraó”, revela.

José reflete e não demora muito para explicar do que se trata. “A interpretação é essa: Os três ramos são três dias. Dentro de três dias o faraó vai te exaltar e te reintegrar ao seu cargo e você vai voltar a servir a sua taça na sua mão, como seu copeiro”, destaca.

Shareder fica atônito com a notícia. Já Atarum conta o que sonhou para José. “Sonhei que sobre a minha cabeça tinha três cestos brancos. E tinha um cesto mais alto cheio dos manjares do faraó. Feito por um padeiro. E então as aves começaram a comer de tudo que tinha no cesto sobre a minha cabeça”, diz o padeiro traidor.

Ao analisar o sonho de Atarum, o jovem tem uma má notícia. “A interpretação é essa: Os três cestos são três dias. Dentro de três dias… o faraó vai tirar a sua cabeça de você… e te pendurar num madeiro… e as aves vão comer sua carne”, revela.

O padeiro fica desacreditado e chocado, dizendo que José é um enganador. Mas, para seu azar, Atarum é realmente levado à forca acusado de conluio com o inimigo do Faraó.

Shareder, por sua vez, consegue ser inocentado e se reintegra ao time de funcionários do harém, muito grato e satisfeito pela ajuda de José.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio