Onisciente

Jesus: Protagonista prevê que será traído por Judas: “O que tem para fazer, faça depressa”

Messias come a Santa Ceia ao lado dos apóstolos

Publicado em 26/07/2023

Jesus (Dudu Azevedo) dará mais uma vez provas de sua onisciência diante dos apóstolos. Nos próximos capítulos da novela Jesus, o filho de Maria (Cláudia Mauro) predirá durante a Santa Ceia a traição que está prestes a sofrer da parte de Judas Iscariotes (Guilherme Winter).

Enquanto come e bebe pela última vez com seus dozes companheiros, o Messias os surpreende com uma profecia. “Na verdade digo que um de vocês há de Me trair“, afirma Ele, causando alvoroço entre os apóstolos. “Senhor, quem é?“, questiona-lhe João (Rafael Gevú), intrigado.

É aquele a quem Eu der o bocado molhado“, avisa Jesus, que, em seguida, oferece esse bocado a Iscariotes. O apóstolo traidor, então, é invadido por Satanás (Mayana Moura). “O que você tem para fazer, faça depressa“, diz o Mestre, antes de Judas se afastar, aturdido como sempre.

E é justamente o que o vilão fará. Tomado pelas forças de Satanás, ele levará Caifás (Eucir de Souza) e seus servos até o Monte das Oliveiras, onde entregará Jesus a eles, indicando quem Ele é ao beijá-lo no rosto. A partir daí, o Filho de Deus será levado para a crucificação.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade