roubo

Isaura descobre crime, vê plano ir por água abaixo e se derrete em lágrimas: “Castigo de Deus”

Donato põe as mãos no dinheiro de Floriano

Publicado em 16/08/2023

Um roubo cometido por Donato (Paulo Goulart) deixa a família de Floriano (Sebastião Vasconcelos) completamente desesperada em Mulheres de Areia. E nos próximos capítulos da trama, que está em reprise na Globo, Isaura (Laura Cardoso) não consegue segurar as lágrimas ao saber do acontecido.

Quem comete o crime é Donato (Paulo Goulart), que quer garantir sua posição no comércio da pesca de Ponta D’areia. O vilão invade a casa de Floriano e rouba todo o dinheiro que ele tinha guardado, o que põe em risco os planos dele de formar uma cooperativa.

Paulo Goulart é Donato em Mulheres de Areia

O bandido consegue fugir com o dinheiro roubado e esconde as notas entre as pedras da principal praia da cidade. Ao se dar conta que foi roubado, Floriano denuncia para a polícia e todos desconfiam do vilão, que tem sua casa revirada pelos agentes da lei. Já Isaura desabafa com Ruth (Gloria Pires).

Se tivesse comprado a casa, não tinha dinheiro para ninguém roubar“, lamenta a senhora. “Ah, mãe, não começa”, retruca a gêmea boa. “Foi castigo de Deus, eu sei que foi“, acredita Isaura. “Não foi. O meu pai não merece ser castigado“, discorda Ruth.

Agora eu quero ver. Não tem nem casa e nem barco”, diz ela, desesperada. “Olha, fica calma. Toma um pouquinho d’água, toma. Fica calma que o dinheiro vai aparecer. Toma”, tenta acalmar a irmã de Raquel (Gloria Pires).

“Vai aparecer nada. Quem roubou não vai devolver coisa nenhuma. Êta lugar excomungado esse. Quem tem razão é a Raquel, viu. Porcaria de vida. E quer saber mais. Tô cheia, não aguento mais, viu. Tudo por causa daquela mula do Floriano que não quis comprar a casa. Ele é cabeça dura mesmo. Deu no que deu, viu?”, reclama Isaura.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade