Isaque descobre armação e proíbe Esaú de tentar matar Jacó: “Eu te expulso daqui”

O pastor quer acabar com a briga entre os irmãos

Publicado em 5/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Gênesis, um plano macabro de Esaú (Cirillo Luna) quase leva Jacó (Miguel Coelho) à morte. O arqueiro descobre que Nanum (Bernardo Dugin) vai se encontrar com seu irmão e envenena uma manta que ele ganha de presente.

O tecido é manipulado por Éder (César Cardadeiro), que perde a respiração intoxicado e acaba falecendo. O evento deixa Jacó chocado e acaba com os planos de casamento de Zilpa (Lina Mello).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em meio ao sofrimento, Jacó investiga a possível causa da morte do amigo. Com a ajuda dos servos, ele percebe que a manta é a culpada de tudo e, pelas circunstâncias, só pode ser uma armação de Esaú. “Meu irmão tentou me matar”, conclui.

Ao reencontrar Nanum, o pastor conta tudo para o servo, que fica chocado. Ao chegar no acampamento, ele revela para Isaque (Henrique Pagnoncelli), que fica furioso com seu primogênito.

“Como teve a coragem de botar veneno no presente do seu irmão?!”, confronta, na negativa de Esaú, que se faz de sonso. “Vai negar seu crime?! Depois de ter matado Uriel e outros servos dessa casa?! Um perverso, é isso que você é!!!”, continua.

Esaú tenta se defender lembrando que foi enganado pelo irmão. “O senhor se julga muito justo, mas olha só como são as coisas! Meu irmão rouba tudo que é meu, e, mesmo assim, ele tem a bênção e eu a maldição??”. Depois, confessa tudo. “Quer saber, confesso!!! Tentei matar Jacó! Desde o início, eu já sabia que ele tava na casa de Labão!!!”, assume.

Isaque fica ainda mais bravo e toma uma decisão drástica. Ele agarra Esaú e o ameaça. “Olha aqui!! E presta bastante atenção no que eu vou dizer. Você vai parar com essa perseguição a Jacó e você vai parar agora. Se eu souber que você fez qualquer coisa contra o seu irmão, eu te expulso daqui”, dispara.

O arqueiro desacredita, mas Isaque reitera. “Você vai sair daqui sem nada! Porque talvez você não tenha percebido. Tudo o que você vê aqui é meu. Não é do seu irmão e definitivamente não é seu. Uma ordem minha e eles te escorraçam daqui. Experimenta!! Experimenta me desobedecer!! Você vai ver só o que te acontece!!”, afirma, deixando Esaú irritado e Rebeca (Martha Mellinger) aflita.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio