
A quermesse na escola reúne quase todo mundo em Mulheres Apaixonadas. E nos próximos capítulos da trama, que está em reprise na Globo, Helena (Christiane Torloni) se surpreende ao ver Téo (Tony Ramos) chegando acompanhado de Salete (Bruna Marquezine) e acusa o ex-marido de estar querendo irritá-la.
Veja também:
“Se você acha que trazendo a filha da sua amiguinha aqui, você vai me irritar, vai estragar com a minha noite, você está redondamente enganado, Téo. Eu gosto dela, eu acho ela uma menina linda, especial, graciosa. Eu gosto que ela esteja aqui, eu gosto que ela brinque com o nosso filho. Se as pessoas fossem, assim, inocentes e bem intencionadas como as crianças, provavelmente a gente não ia ter tanto problema, não existiriam guerras e a vida ia ser maravilhosa”, dispara a diretora.
“Você tá sendo pretensiosa, achando que eu faço as coisas para atingir você”, responde o músico. “Sabe que alguém já me disse isso hoje? Alguém me disse hoje que eu sou pretensiosa. Só que é um alguém que tem muito mais motivos do que você”, retruca Helena. “De quem você está falando?”, quer saber o pai de Lucas (Victor Curgula), mas Helena não conta que estava se referindo a César (José Mayer).
Helena acaba com as esperanças de Téo
Cenas antes, Helena deixa claro que não há possibilidade de reconciliação após uma recaída. “O nosso casamento acabou. E é a partir dessa realidade que nós temos que levar a nossa vida a partir daqui. Enquanto nós, você principalmente, não se conscientizar que o nosso casamento acabou, nós vamos ficar assim, parados, estagnados. Isso não é justo. Nós temos que viver as nossas vidas”, dispara a irmã de Hilda (Maria Padilha).
“E você tem certeza absoluta de tudo isso?”, quer saber Téo. “Eu não tenho certeza absoluta de nada, mas eu não quero levar nossa história nesse banho-maria. Estagnada desse jeito eu não quero ficar”, confessa a diretora da escola.