
Helena (Ângela Figueiredo) resolverá visitar Maria (Bárbara Paz) ao descobrir que a mocinha voltou a morar na mansão de Malvina (Tânia Bondezan) em Maria Esperança. “Avise Maria que estou aqui e quero vê-la”, pedirá a mulher para Aurélio (Ernando Tiago).
Veja também:
“A senhora me desculpe, mas vai ter que aguardar um minuto. Ela subiu com o marido”, dirá o mordomo. “Não se preocupe, Aurélio, deixa que eu falo com ela. Quero pedir um favor. Quando conversar com a Maria, não deixe ela se emocionar. Não é bom para ela”, falará Malvina.
“Fico sensibilizada como se preocupa com a Maria”, ironizará a mulher. “Não poderia ser diferente. Ela é mulher do meu filho, mãe do meu neto. Essa casa é dela para sempre”, apontará Malvina. “Eu fiquei preocupada quando soube que ela tinha voltado para cá”, destacará Helena.
“Eu imagino. A senhora tem que se preocupar mesmo. Afinal de contas, é a mãe dela, não é?”, questionará a cínica. “É a segunda vez que a senhora diz isso. E eu não vou admitir…”, reagirá a morena. “Não vai admitir o quê? A mim você não engana. O que quer agora? Arrumar o mal que fez para ela quando era criança? Agora é tarde”, criticará Malvina.
“Não lhe dou o direito de se meter na minha vida e nem julgar os meus atos”, analisará a mãe da mocinha. “Devo entender pela sua reação que estou dizendo a verdade?”, perguntará Malvina. “Não vim aqui para discutir a minha vida com a senhora. Vim ver a Maria”, concluirá Helena.