O Rei do Gado

Geremias tenta transar com Judite, ela fala dos Mezenga e faz o patrão brochar: “Um homem daqueles”

A empregada deixa o fazendeiro incomodado

Publicado em 19/05/2023

Judite (Walderez de Barros) começará a tomar vinho com Geremias (Raul Cortez) e ficará animada em O Rei do Gado. “Esse vai ser o meu último gole porque eu já estou ficando meio tonta”, dirá a emprega. “Deixa disso. Um bom vinho nunca fez mal a ninguém”, reagirá o fazendeiro.

É, mas sobe para a cabeça”, rebaterá a serviçal. “Deixa subir. Daqui a pouco vamos dormir e pronto. Juntos”, indicará o velho. “Estava demorando para o senhor vir com essa conversa”, reagirá a mulher. “Juntinhos. Hoje você não me escapa. Deixa a porta aberta que eu vou entrar no seu quarto”, ordenará o safado.

“Nem morta. Eu vou trancar aquela porta. Se o senhor tentar alguma coisa, eu vou abrir um berreiro danado”, ameaçará Judite. “Eu entro pela janela, Juditinha. Todo mundo pela janela nessa casa, porque eu não posso pular também”, apontará o idoso.

“Imagina, só se o senhor fosse um Mezenga. Podem falar o que quiser, mas ali pai e filho são românticos. Aos Mezenga, que rouba mulher e pula janela pelas amantes deles”, elogiará Judite, levantando a taça para fazer o brinde pelos rivais do patrão.  

“Se tivesse aparecido um homem daqueles na minha vida… Boa noite, senhor”, lamentará a mulher, indo para o seu quarto e deixando Geremias desanimado. “Vai ser eu de qualquer jeito. Se ela nunca teve um homem na vida dela, essa noite ela vai conseguir um”, garantirá o homem.