O Rei do Gado

Geremias deixa Judite curiosa sobre crime do passado, ouve pergunta e faz proposta: “Na cama se tiver coragem”

A empregada se irrita com a safadeza do patrão

Publicado em 12/05/2023

Geremias (Raul Cortez) conversará com Judite (Walderez de Barros) em O Rei do Gado. “Estou aqui pensando na Marieta (Patrícia Pillar)”, falará o fazendeiro. “Você não para de pensar nela, né?”, indagará a empregada. “Como posso deixar de pensar nela? É minha sobrinha, filha do meu irmão”, apontará o idoso.

“Fui lá do outro lado do mundo, achei o Giuseppe (Emílio Orciollo Netto), que tem até o nome do meu pai, e perco a Marieta, que estava aqui comigo”, lamentará o homem. “É, e que fugiu daqui levando um Mezenga na barriga”, destacará a serviçal.

“Agora que eu tenho o meu herdeiro, quero ela aqui de volta, sem filho de maldito nenhum no braço. Aí eu reparto com ela tudo o que vou dar para o Giuseppe”, contará Geremias. “Tô achando que certa estava ela quando fugiu daqui. E o senhor vai deixar mesmo aquela fazenda que era dos Mezenga para a Rafaela (Gloria Pires)?”, questionará Judite.

“Para ela e o Tavinho (Guilherme Fontes). Quero os dois longe do meu caminho”, falará o velho. “Não acredito no que estou ouvindo”, avaliará a empregada. “Pois então limpa bem os ouvidos. Quero Marieta aqui comigo e a Rafaela longe”, insistirá Geremias.

“E o Tavinho?”, indagará a mulher. “Eu não estou dando a fazenda para ele? Coisa que o pai dele nunca sonhou em ter na vida. Se continuar trabalhando aqui comigo, nunca vai ter isso”, apontará o ricaço. “Como o pai nunca teve, né?”, alfinetará Judite.

“O Olegário (Rogério Márcico) não nasceu para ser patrão, vamos ver agora se o filho tem tutano pra isso”, comentará Geremias. “Mas o pai dele era tão leal que acabou morrendo pelo senhor”, recordará Judite. “Essa conta eu já paguei pra ele”, dirá o homem.

“Do que é que o senhor está falando?”, perguntará Judite. “Isso eu te conto na cama se um dia você tiver coragem de chegar até lá comigo”, disparará o tio de Marieta. “Então eu não vou querer saber nunca”, retrucará a empregada, com raiva. “Então não fica fazendo pergunta”, concluirá Geremias.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade