
Estela (Lavínia Vlasak) volta a visitar padre Pedro (Nicola Siri) em Mulheres Apaixonadas, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo. E nos próximos capítulos, ela se declara para o religioso e sugere que ele deveria esquecer seus votos.
Veja também:
- Após assinar o passaporte de Vinícius para o inferno, Irene cai para trás ao descobrir segredo macabro de Agatha em Terra e Paixão
- Vanessa procura Zoé após a mãe deixar a cadeia e a dupla passa a aplicar golpes na rua
- Após assinar a certidão de óbito de Agatha, Irene muda de vida e pede perdão a Graça em Terra e Paixão: “Eu errei com você”
“Eu sofro, padre, porque eu amo e não sou amada. O senhor não acha que é pecado? Um homem não retribuir o amor de uma mulher? Um amor sincero e verdadeiro”, dispara a socialite. “O amor não pode ser um sentimento obrigatório”, retruca o religioso.
“Eu amo o senhor e sabe disso. Por que o senhor não me ama, padre? Isso devia ser pecado. O senhor tem obrigação de retribuir o meu amor e ser generoso comigo. E se saber que se não retribuir, fará uma mulher infeliz”, diz a amiga de Dóris (Regiane Alves).
“E os padres, que eu saiba, tem o dever de proporcionar a felicidade ao próximo. E neste caso, padre, o próximo sou eu“, completa. “A senhorita está fazendo uma salada com as palavras de Deus e com as palavras dos homens, e isso não é direito”, retruca Pedro.
Ela ainda diz estar disposta a abrir mão de sua vida de prazeres materiais e pede que o religioso esqueça os votos que fez. “Assim podemos ficar numa boa cada um vendo o outro feliz”, argumenta. “Mas a senhorita só teria que abrir mão dos seus bens materiais. Eu, dos bens espirituais, que são muito mais valiosos. Eu sairia perdendo”, retruca.
“Se nós dois formos felizes juntos, ninguém sairá perdendo. Pense nisso“, argumenta Estela, que beija a mão de Pedro em seguida. “Não me negue o seu amor e nem recuse o meu. Seria um pecado que nós dois cometeríamos e talvez nunca mais nos perdoássemos por isso”, completa ela.