Novela

Espírito de Ludovico aparece após Ana Francisca abrir caixinha e dá mensagem enigmática: “Não perdeu”

A assombração aconselha a protagonista

Publicado em 06/05/2023

Ana Francisca (Mariana Ximenes) abrirá a caixinha que foi deixada por Ludovico (Ary Fontoura) antes de morrer em Chocolate com Pimenta. A mocinha dará de cara com um caderno cheio de receitas feitas com chocolate e pimenta. De repente, o espírito do irmão de Jezebel (Elizabeth Savala) aparecerá.

“Você saiu de dentro do livro?”, questionará a protagonista, chocada. “Não, Aninha, não sai. Quando você leu as minhas receitas, certamente pensou em mim, não é? Quando você abriu o livro, eu que estou num reino todo de luz, senti um chamado”, explicará a assombração. “Penso que você já sabe tudo que aconteceu”, lamentará a loira.

Claro que sei. Não doei nada para Jezebel, tudo que era meu eu deixei para você e para o Tonico (Guilherme Vieira)”, contará o morto. “Eu sei, mas eu não consegui provar que o documento era falso. E agora perdi tudo”, comentará a jovem.

“Não perdeu não, você é muito jovem e tem forças para lutar. Lembra que quando eu deixei essa caixinha para você disse que você só deveria abri-la em caso de extrema necessidade. Eu estava certo, na verdade essas receitas tem um dom especial, despertam os sentimentos nas pessoas. Apenas não revelei um ingrediente. Falei chocolate, pimenta”, indicará Ludovico.

“E o que mais?”, perguntará Aninha. “O amor é o ingrediente principal. Faça os seus bombos com muito amor. Chocolate, pimenta e muito amor”, destacará o idoso, tentando partir. “Meninão, não vá embora ainda”, pedirá a neta de Carmem (Laura Cardoso).

“Eu tenho que ir, você não sabe como é difícil, quase impossível vir aqui. Eu só vim porque a magia da caixinha me chamou, mas agora vou embora. Você já sabe o meu principal segredo. Lute e você será muito feliz”, concluirá Ludovico, sumindo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade