reprise

Em Mulheres de Areia, Clarita vê comportamento de Isaura com Ruth e fica abismada: “O que tá acontecendo?”

Professora segue se passando por Raquel

Publicado em 05/10/2023

Após passar um tempo recebendo cuidados médicos na casa de Clarita (Susana Vieira), Ruth (Gloria Pires) volta para casa em Mulheres de Areia. E nos próximos capítulos do folhetim, a esposa de Virgílio (Raul Cortez) visita a professora e estranha a forma como Isaura (Laura Cardoso) está tratando a filha.

O que tá acontecendo?”, pergunta a mãe de Marcos. “Ela não me aceita como Raquel, dona Clarita”, lamenta a professora. “Mas ela não concordou? “Não foi a primeira a te dar força?”, estranha a mulher. “Pois é, mas se arrependeu. Quis arrancar a aliança do meu dedo e tudo. Queria que eu tirasse a roupa da Raquel. Ela não se conforma. É como se eu tivesse insultando a memória da minha irmã”, explica a mocinha.

Meu Deus, e agora? O que a gente vai fazer? Aqui você não pode descansar, a sua mãe tá perturbada. Eu já sei, eu já sei. Você vai embora pro Rio comigo. Vem sim, pelo amor de Deus”, pede Clarita, que teme que Marcos (Guilherme Fontes) descubra tudo. Ruth, porém, nega o convite. “Ela vai te fazer sofrer. Pensa bem”, insiste a senhora. “O Marcos não me quer lá, dona Clarita. Eu não vou”, decreta a irmã de Raquel.

E por falar em Mulheres de Areia, Ruth deixa Marcos surpreso ao revelar que não vai querer as roupas e joias. “Você não vai levar nada? Da outra vez você levou tudo. Levou roupas, levou jóias”, estranha ele. “Não. Não quero”, responde a professora. “As joias, Raquel. O que eu vou fazer com isso?“, devolve Marcos. “Dá de presente pra Andrea. Ela vai gostar”, sugere a irmã boa.