
Miriam (Paula Cohen) deixará de ser uma pedra no sapato de Sérgio (Marcos Caruso) nos próximos capítulos de Elas por Elas. Cansado de ser chantageado pela enfermeira que trocou Giovanni (Filipe Bragança) na maternidade, o pai de Helena (Isabel Teixeira) ordenará o assassinato dela.
Veja também:
- Prestes a se casar com Kelvin, Ramiro se alfabetiza e desvenda crime macabro em Terra e Paixão
- Curada, Petra faz fofoca e revela o maior segredo de Agatha em Terra e Paixão: "Essa carinha de santa nunca me enganou!"
- Antes de morrer, Jurecê mata charada e descobre a identidade do pai biológico de Petra em Terra e Paixão: "Filha do pecado!"
O primeiro passo de Sérgio é ir atrás de um velho conhecido do crime, Fagundes (Antonio Tabet), e lhe oferecer dinheiro para dar um sumiço em Miriam. Fagundes aceita, dá um jeito de conhecer a enfermeira ‘casualmente’ e flerta com ela, pedindo para que marquem um encontro.
Toda atraída pelo pretendente, Miriam comenta com Sérgio a respeito de Fagundes – ele, de acordo com o portal Notícias da TV, cinicamente a incentiva a dar uma chance ao bonitão. Inocente, a profissional da saúde acaba aceitando sair com Fagundes, louca por uma noite de prazer.
Durante o encontro, porém, Miriam fica tão empolgada que nem percebe quando o comparsa de Sérgio coloca uma substância estranha em sua bebida. Será a última aparição da personagem na história – a partir daí, ela não será mais vista e terá seu destino explicado pouco depois.
No dia seguinte, Fagundes se encontra com Sérgio e comunica que o ‘serviço está feito’, assegurando que Miriam não vai incomodá-lo mais. Fica subentendido, portanto, que a chantagista foi realmente assassinada pelo criminoso, para total alívio do ex-sogro de Jonas (Mateus Solano).