A Vida da Gente

Dora se irrita quando Marcos resiste em buscar um novo emprego

Ela diz ao marido que ele terá que arcar com as consequências de suas escolhas

Publicado em 24/07/2021

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, Dora (Malu Galli) ficará cada vez mais incomodada com o jeito “parado” de Marcos (Angelo Antonio). Com a casa vivendo uma crise financeira em razão da falência da agência de turismo, o marido ainda resiste em conseguir um novo emprego, o que deixará a assistente social profundamente irritada.

Depois que fechou sua agência, Marcos começou a procurar emprego. No entanto, ele não aceita nada do que aparece. Quando surge a oportunidade de ele dar aulas de inglês no curso de Olívia (Anna Rita Cerqueira), Marcos rejeita a proposta.

“Eles te pagam três aulas e inutilizam o período inteiro com essas janelas. Não dá para fazer mais nada na vida”, explica ele a Dora, ao justificar sua decisão de não ficar com a vaga. Mas a esposa diz que, em curto prazo, o dinheiro ajudaria muito a família. No entanto, Marcos diz que prefere correr atrás de algo na sua área, e comenta que gostaria de fazer uma pós-graduação.

Ele conta que se trata de um curso remunerado, mas Dora joga a real para o marido. Ela diz que, a partir de agora, ele deverá aguentar as consequências de suas escolhas. “Nos últimos tempos, eu ando despendendo uma energia enorme para resolver um problema que é seu, e isso não é justo. Você é maior e vacinado, e o seu trabalho não é problema meu”, diz.

A Vida da Gente é uma novela escrita por Lícia Manzo, com a colaboração de Marcos Bernstein, Álvaro Ramos, Carlos Gregório, Giovana Moraes, Marta Góes, Tati Bernardi, Daniel Adjafre e Dora Castellar, e direção de núcleo de Jayme Monjardim. Exibida originalmente em 2010, a trama ganhou uma edição especial no horário das 18 horas na Globo.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Vida da Gente

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade