Mar do Sertão

Desconfiado, José comenta sobre Rivaldo Pereira na frente de Deodora e Tertulinho e percebe o desconforto suspeito dos dois

O executivo comenta a história com Firmino e o advogado promete ajudar nas investigações sobre o atentado que sofreu no passado

Publicado em 08/12/2022

José (Sergio Guizé) segue empenhado em descobrir tudo sobre o atentado que sofreu no passado, quando estava internado, em uma cama de hospital, se recuperando do grave acidente que sofreu na estrada ao lado de Tertulinho (Renato Góes). O executivo diz a Candoca (Isadora Cruz) que não vai sossegar enquanto não entender o que de fato aconteceu naquela ocasião e quem tentou tirar sua vida.

José volta ao hospital em que passou dias internado, sob a vigilância fiel de Adamastor (Everaldo Pontes), o homem que o salvou quando o retirou do rio. Lá, uma enfermeira consegue recordar de seu caso e analisa os prontuários e fichas de registro, entregando para ele uma certidão de nascimento em nome de Rivaldo Pereira.

Tertulinho (Renato Góes) em Mar do Sertão
Tertulinho Renato Góes em Mar do Sertão

O noivo de Candoca acha estranho e não se lembra de ter conhecido em sua vida ninguém com aquele nome, mas fica feliz pois acredita se tratar de uma boa pista para chegar à pessoa que atentou contra ele.

Enquanto isso, Xaviera (Giovana Cordeiro) arruma as coisas na casa de Tertulinho e encontra a certidão de nascimento do mesmo Rivaldo Pereira, ele lê o documento, mas nem dá bola e coloca o papel de volta no mesmo local.

Algum tempo depois, José encontra-se por acaso com Deodora (Débora Bloch) e Tertulinho, e no meio da conversa, sempre em clima de tensão, ele comenta sobre Rivaldo Pereira. Neste instante quase a alma sai do corpo de Tertulinho tamanho susto que o advogado toma ao ouvir aquele nome. Deodora tenta disfarçar, finge não ter entendido, mas José percebe logo a troca de olhares cúmplices entre eles e fica ainda mais desconfiado.

Mais tarde o pai de Manduca (Enzo Diniz) conversa com Firmino (Odilon Esteves) sobre o caso e o tal documento com nome de Rivaldo e o advogado promete ajudá-lo nas investigações. Xaviera ouve a conversa e fica intrigada. Ela conta que viu esse nome em um documento no meio das coisas de Tertulinho e promete que vai achar o papel para colaborar com José também.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade