Mar do Sertão

Deodora engole todo seu orgulho, dá braço a torcer e volta para casa

A fazendeira aceita o pedido de desculpas do marido e retorna, aliviada, ao seu lar

Publicado em 11/10/2022

Aos poucos a poeira vai baixando entre Deodora (Debora Bloch) e coronel Tertúlio (José de Abreu) na novela Mar do Sertão, trama das 18h da Globo. A fazendeira ficou doida da vida após a briga que o marido teve com seu filho queridinho, Tertulinho (Renato Góes).

O coronel perdeu as estribeiras ao ver o herdeiro chorando como um bezerro desmamado, lamentando ter perdido Candoca (Isadora Cruz), e deu um tapão na cara do rapaz, provocando a ira da esposa. Deodora não teve dúvidas, pegou suas coisas e abandonou o lar. Deixando o coronel surpreso.

O que Tertúlio não esperava era que a esposa fosse ficar firme em sua decisão e se recusar a voltar para casa. Ela até sofre com as acomodações modestas da pousada de Quintilha (Ju Colombo), mas não dá o braço a torcer. Ao ser questionada pelo filho, Deodora avisa: só voltará para a casa quando o marido pedir desculpas a ela e a Tertulinho.

Após alguns dias, percebendo a marra da mulher e com medo do falatório geral na cidade, Tertúlio decide dar um fim na situação absurda. Ele, então, vai à Canta Pedra e chega à pousada com cara de poucos amigos, exigindo saber onde está a esposa.

Os dois têm uma conversa que começa de forma bem ríspida de ambas as partes. Mas aos poucos o casal vai se entendendo e, finalmente, o coronel consegue convencer Deodora a pegar suas coisas e ir com ele de volta para a fazenda. Ela engole o orgulho e no fim fica até aliviada por voltar ao conforto de sua mansão.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Mar do Sertão.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade