Trapaça e sabotagem

Coração de Estudante: Nélio sofre acidente grave durante o rodeio após ter o cavalo sabotado por Buddy Holiday

Ao ver o peão caído e desacordado no meio da arena, Amelinha entra em pânico

Publicado em 05/05/2023

Em Coração de Estudante, novela reexibida pelo Canal Viva, Nélio (Vladimir Brichta) tem certeza que está tudo certo para que ele ganhe o prêmio do rodeio e consiga comprar o cavalo Costelinha para as crianças de Nova Aliança.

Com a ajuda de Pedro (Bruno Garcia), para que Esmeralda (Ângela Vieira) não desconfie de nada, Nélio consegue disputar a competição disfarçado de motoqueiro e usando o nome do promotor, que foi quem fez a inscrição. E o “peão motoqueiro” tem cada vez mais destaque na disputa e vira a sensação do evento.

Nélio (Vladimir Brichta) como o Peão Motoqueiro em Coração de Estudante
Nélio Vladimir Brichta como o Peão Motoqueiro em Coração de Estudante

Mas um baita imprevisto pode colocar tudo a perder. Isso porque Esmeralda resolve organizar uma reunião para exibir os progressos de Nélio na língua portuguesa para as amigas. E a dona do bar marca o tal encontro bem na hora de uma das provas do rodeio, deixando Nélio apavorado.

Enquanto isso, na arena, Pedro fica nervoso com a demora do peão e como ele realmente não chega, o promotor resolve ele mesmo subir no cavalo e disputar a prova. Ainda que meio desajeitado, o malandro consegue se dar bem e classifica o peão motoqueiro para as finais.

Amelinha (Adriana Esteves) e Nélio (Vladimir Brichta) em Coração de Estudante
Amelinha Adriana Esteves e Nélio Vladimir Brichta em Coração de Estudante

Quem não gosta nada disso é Zeca Estrela (Roger Gobeth). O peão renomado resolve fazer uma proposta para Pedro e oferece uma vaga para ele na companhia, caso ele perca o rodeio. O promotor fica irado e, junto com Nélio, dá uma boa lição no danado. Mas isso custará muito caro.

Revoltado, Buddy Holiday, empresário de Zeca, manda sabotar o cavalo em que o peão motoqueiro vai montar. Na hora da prova, Nélio arrasa, mais uma vez, mas acaba sofrendo uma queda feira e cai desacordado no meio da arena. Amelinha (Adriana Esteves), que acompanha o evento, fica em choque e sem pensar sai correndo desesperada e ao chegar ao lado de Nélio chora pedindo pelo amor de Deus para ele falar com ela.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade