O Rei do Gado

Clóvis e o delegado encontram Geraldino e fazem perguntas sobre Ralf: “Tinha mais alguém?”

O marinheiro é pressionado pelas autoridades

Publicado em 20/04/2023

Geraldinho (Marcelo Galdino) será encontrado por Clóvis (Amilton Monteiro) e pelo delegado e será questionado sobre a morte de Ralf (Oscar Magrini) em O Rei do Gado. “Eu já disse tudo que eu sabia. Vi quando o infeliz chegou no iate e quando estava bebendo com a Dona Suzane (Leila Lopes) e o Seu Orestes (Luis Parreiras)”, falará o marinheiro.

“E o que mais?”, pressionará o investigador. “Quando ele queria ir embora, dois sujeitos o cercaram e não deixaram ele sair. Eu nunca os vi por lá”, comentará o homem. “E me diga mais uma coisa: por qual motivo você mesmo não pilotou o iate do Doutor Orestes naquela manhã?”, indagará o delegado.

“Ele dispensou os meus serviços. Disse que ele mesmo ia pilotar. Ele tem licença para navegar. Eu só ajudei a soltar as cordas e fui para casa”, falará o rapaz. “Você foi para casa mesmo? Viu se tinha mais alguém a bordo?”, insistirá o investigador.

“Só os dois sujeitos. Não cheguei a ver o Ralf. Se estava, tava escondido em alguma cabine. Posso ir embora agora?”, indagará Geraldino. “Não, só mais uma pergunta. De quem era aquele helicóptero que pousou logo cedo naquela manhã? Você deve conhecer todos que pousam por lá, né? Naquela manhã, não pousou nenhum conhecido seu?”, perguntará o delegado.

Eu não estou lembrado. Depois do iate do doutor zarpou, eu fui embora”, garantirá o marinheiro. “Então me diga: quem foi que seguiu o iate do Doutor Orestes com outro barco?”, rebaterá o delegado. “Eu não lembro de nada depois que o iate do doutor zarpou. Não vi barco nenhum e helicóptero nenhum”, concluirá Geraldino.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade