Engolindo o ciúmes

Chocolate com Pimenta: Danilo coloca a cabeça no lugar, faz promessa à Ana Francisca e ainda concorda que ela leve o quadro de Miguel para casa

O playboy faz apenas um pedido para a mulher, ela aceita e os dois voltam às boas, mas só por um tempo

Publicado em 08/06/2023

Desde que conheceu Miguel (Caco Ciocler), Danilo (Murilo Benício) nunca conseguiu engolir o forasteiro que chegou de repente na cidade, a bordo de um balão e foi resgatado por Ana Francisca (Mariana Ximenes). Acontece que o playboy sempre notou o interesse do rapaz pela então viúva de Ludovico (Ary Fontoura).

Cheio de ciúme de Miguel, Danilo simplesmente não suporta a amizade entre o rapaz e Aninha e, mesmo após o casamento, o sobrinho de Vivaldo (Fúlvio Stefanini) sente-se inseguro e não consegue se controlar, o que deixa a dona da fábrica de chocolates bem irritada diante da situação.

Ana Francisca avisa a Danilo que ela já tem muitos problemas, precisa recuperar a fábrica, que está à beira da falência, e ele tem de confiar nela e acabar de vez com o ciúme doentio que só está atrapalhando a vida de recém-casados dos dois.

Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Miguel (Caco Ciocler) de Chocolate com Pimenta
Ana Francisca Mariana Ximenes e Miguel Caco Ciocler de Chocolate com Pimenta

O playboy fica bastante envergonhado, pede perdão e promete para a esposa que não terá mais ciúmes do filho de Ludovico. Aninha, então, aproveita o momento para falar sobre o quadro com seu retrato que Miguel pintou. Ela pede para colocar a tela na mansão e se surpreende com a resposta.

Danilo concorda que Ana Francisca coloque o tal quadro na parede, mas pede que ela faça isso apenas quando Miguel for embora da cidade. A moça concorda e os dois voltam às boas, no maior clima de romance, ainda em lua de mel.

Mas, dias depois, Aninha pede que Miguel fique mais um tempo na cidade, diante do caos na fábrica e das demissões em massa. Danilo faz um esforço terrível para engolir o ciúme quando o rapaz avisa que não pode abandonar a ex-viuvinha naquela situação e permanecerá ali o tempo que for preciso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade