Mulheres de Areia

César é confrontado por Clarita após matar Raquel: “O que você pretende fazer?”

O homem engana a matriarca e finge não ter responsabilidade

Publicado em 06/03/2024

César (Henri Pagnoncelli) causará a morte de Raquel (Gloria Pires) em Mulheres de Areia. O advogado seguirá a vilã de carro e fará com quem ela acabe caindo num barranco com o automóvel, que explodirá e fará com que ela faleça.

O amigo de Virgílio (Raul Cortez) se encontrará com Clarita (Susana Vieira) após a fatalidade. “Eu sai de lá, avisei a polícia, o corpo de bombeiros, essa hora deve estar todo mundo sabendo. Foi um acidente”, inventará o pilantra.

“É, a Raquel corria demais… Sempre abusou da velocidade. Agora me diz uma coisa: o que você estava fazendo na estrada, aquela hora e atrás do carro da Raquel?”, indagará a mãe de Marcos (Guilherme Fontes). “Eu queria muito falar com ela, era muito importante. Eu soube que ela estava na hípica e fui até lá, mas ela já estava de saída. Ela parecia estar com muita pressa, entrou no carro e nem me viu”, mentirá o homem.

“E você foi atrás dela? Seguindo?”, insistirá Clarita. “Eu tinha que falar com ela, era importante”, garantirá César. “Falar o quê? Você não suportava a Raquel”, afirmará a matriarca. “Não suportava, não nego. Ela foi responsável pelo afastamento do Zé Luis e pela morte do Virgílio. Ninguém vai sentir falta dessa mulher”, garantirá o advogado.

“A mãe dela vai. Acho que a Dona Isaura (Laura Cardoso) foi a única pessoa que a Raquel amou de verdade. E agora? O que você vai fazer? Virgílio morreu, o Zé Luis te deixou…”, lamentará Clarita. “Não sei. Vou continuar advogando e esperar que um dia o Zé Luis me perdoe”, concluirá César.