Emoção

Cara e Coragem: Rebeca finalmente cria coragem e se anima para conhecer sua verdadeira mãe biológica

O encontro entre a ex-dondoca e Dagmar é cercado de emoção e muita conversa

Publicado em 05/01/2023

Após mais de sete meses no ar, a novela Cara e Coragem, trama de Claudia Souto para a faixa das 19h da Globo, já se aproxima de seus últimos capítulos e os desfechos de boa parte dos personagens começa a ser traçado.

Rebeca (Mariana Santos) passou boa parte da sua vida em busca da mãe biológica, já que foi criada em um orfanato e nunca teve notícias de sua progenitora. Danilo (Ricardo Pereira) até tentou engabelar a ex-mulher e armou uma farsa para fazê-la acreditar que Célia (Stella Freitas) era sua mãe.

A loira ficou toda feliz ao descobrir que além da mãe também tinha uma irmã, Fernanda (Bruna Spínola). Mas nem teve tempo de curtir e logo descobriu a presepada do ex-marido. Mesmo assim, já apegada, mantém o contato com Célia e Fernanda, de quem até virou sócia no camelódromo.

Rebeca (Mariana Santos) e Dagmar (Guida Vianna) em Cara e Coragem
Rebeca (Mariana Santos) e Dagmar (Guida Vianna) em Cara e Coragem

O grupo das mulheres ajuda Rebeca a descobrir pistas de sua verdadeira mãe e, finalmente, elas descobrem que Dagmar (Guida Viana) é a mulher a quem a ex-dondoca sempre procurou. Enquanto a senhora se preocupa com a reação de Regina (Mel Lisboa) ao saber que tem uma irmã, Rebeca tem medo de sofrer uma nova decepção.

Ainda sem saber quem são, Rebeca e Dagmar fazem um exame de DNA e quando Regina descobre tudo fica uma fera e nem pensa em ajudar a mãe a se aproximar da maninha recém-descoberta. Enquanto Dagmar pede para Regina ver o resultado de DNA na Internet e a víbora se nega, Rebeca se emociona ao analisar o teste positivo.

A vendedora se entusiasma e cria coragem para, finalmente, conhecer a mulher que a colocou no mundo. Fernanda incentiva a irmã postiça a marcar logo um encontro. E Kaká (Kaysar Dadour) ajuda Dagmar a descobrir o laboratório para pegar o tal exame de DNA.

Dias mais tarde, Rebeca vai à casa de sua mãe e, enfim, ela e Dagmar ficam frente a frente e se emocionam. As duas já até se conheciam de vista e jamais imaginaram que eram mãe e filha. As duas têm uma longa conversa e, mesmo em meio à mágoa pelo abandono, conseguem se perdoar e só pensam em curtir a companhia uma da outra dali para frente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade