Mar do Sertão

Candoca fica frustrada ao descobrir que não pode se casar em uma cerimônia tradicional, mas Lorena resolve o problema da amiga

Uma pessoa da cidade surpreende e resolve celebrar a união da médica com José

Publicado em 18/11/2022

Há mais de 10 anos Candoca (Isadora Cruz) sonha em se casar com tudo que tem direito e como manda o figurino, com José (Sérgio Guizé), o grande amor de sua vida. E nos próximos capítulos de Mar do Sertão, trama das 18h da Globo, o sonho da médica vai ficando cada vez mais perto e ela corre com os preparativos.

Depois de finalmente conseguir que Tertulinho (Renato Góes) assinasse o divórcio, ainda que de maneira pouco ortodoxa, após uma chantagem feita por José, parece que nada mais pode impedir a felicidade dos pais de Manduca (Enzo Diniz), que subiriam ao altar antes do garoto nascer, uma década atrás, se não fosse o acidente e desaparecimento do ex-vaqueiro.

Mas, como nada nessa história é assim tão simples, Candoca descobre que, simplesmente, não pode se unir a José… Pelo menos não do jeito que sempre sonhou: entrando na igreja, vestida de noiva, com a benção do padre e tudo mais que uma cerimônia católica tem.

Por ser divorciada, a médica não pode mais se casar no catolicismo, de acordo com as regras, e Candoca tem então que se contentar só mesmo com um casamento civil e fica profundamente frustrada. Vendo a tristeza da amiga, Lorena (Mariana Sena) acaba tendo uma grande ideia, mas antes de falar com a amiga vai atrás de uma pessoa.

Lorena conversa com a pastora Dagmar (Heloísa Jorge) e pergunta se ela poderia celebrar a união de Candoca e José em sua igreja. Dagmar fica em dúvida, afinal, a médica nunca frenquentou os cultos, mas a sobrinha do padre Zezo (Nanego Lira) insiste, pede com jeitinho e a pastora acaba topando e até se anima ao pensar que pode trazer mais algumas ovelhas para o seu rebanho ao celebrar esse casamento.

Quando Lorena conta sua ideia para Candoca, a médica fica um pouco em dúvida no começo, mas depois pensa que o mais importante é o amor e a benção de Deus. Ela se alegra e segue preparando tudo com carinho para o tão esperado dia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade