Exclusivo

Quem será? Mulher inesperada mata Egídio em cena mais aguardada de Renascer

Folhetim de Bruno Luperi entra em sua semana decisiva na programação do plim-plim

Publicado em 18/06/2024

Após CONSTATAR que Egídio (Vladimir Brichta) pretende TIRAR A VIDA DE JOÃO PEDRO (Juan Paiva) com um tiro no coração, INÁCIA (Edvana Carvalho) dará um banho de LIMPEZA ESPIRITUAL no jovem no INTUITO de fechar o corpo do FILHO caçula de MARIA SANTA (Duda Santos).

“Inácia dá um banho de ervas no tempo em João Pedro. Tudo sempre com músicas do axé de fundo em tudo. Padre Lívio assiste à cena a uma distância regulamentar. E depois… Inácia recolhe João Pedro em um quartinho que ela usa como um sabagi e é iluminado à luz de velas e não tem cama – que deve ter sido afastada ou previamente removida. No centro do quarto, onde deveria ir a cama, está uma esteira forrada com lençol branco, que é onde João vai dormir aquela noite. Com uma quartinha de barro, um obi e uma vela, Inácia bate a quartinha três vezes na cabeça dele, então bate ôbí falando: Ôbí ô, ôbí ô…(…) Ela asperge água no chão e abre obi, ai ela fala alto: Ôbí ô. (…) Bate paô. E, por fim, veste um colar de contas azul turquesa Ôbí ô. no pescoço de João”, descreve Bruno Luperi que PROSSEGUE com o seu texto.

“(…) Ela vai saindo dali, quando ele projeta: Brigado, Inácia… não só por isso, por tudo. Ela rebate: Num tem que agradecê, mô fio… nem tem que se preocupá…(…) E o olha dentro dos olhos, admirada: Você vai se alevantá mucho mais forte do que tava antes de lhe derrubarem! (…) Enfim ela se retira dali, deixando João curtindo o momento e sentindo-se acolhido dentro daquele útero espiritual”, conclui o dramaturgo em seu roteiro.

*VALE SALIENTAR QUE EGÍDIO SERÁ MORTO POR MARIANA (Theresa Fonseca) NA RETA FINAL DO FOLHETIM GLOBAL.

RESUMO DO CAPÍTULO DO DIA 27 DE JUNHO DE RENASCER

Egídio e Mariana em Renascer
Egídio e Mariana em Renascer

Bento impede que João Pedro assine o contrato ao ler o documento e se certificar de que Egídio estaria enganando o irmão. Egídio manda Marçal reunir as pessoas que fecharam negócio com João Pedro. Damião alerta José Inocêncio para o perigo que os filhos estão correndo com a fúria de Egídio. Lu sugere a João Pedro que Augusto examine Sandra. Deocleciano avisa a João Pedro que os fazendeiros que haviam acordado a venda do cacau com eles estão querendo desfazer o negócio.