Mar do Sertão

Candoca desconfia de acusação feita por José contra Tertúlio sobre a contaminação das terras do sertão

A médica acha que o ódio do namorado pela família do coronel pode estar falando mais alto, mas logo ela tem uma surpresa nada agradável

Publicado em 26/10/2022

Na novela Mar do Sertão, trama das 18h da Globo, o problema da contaminação do solo segue como um mistério e rendendo problemas para todos os lados. Depois que Sabá Bodó (Welder Rodrigues) abre a boca para José (Sergio Guizé) e acusa o Coronel Tertúlio (José de Abreu) pelo envenenamento da terra, o executivo corre para contar tudo para Candoca (Isadora Cruz).

Mas Candoca ouve toda a história com desconfiança. A médica acredita que José pode estar acusando o coronel porque sente ódio da família de Tertulinho (Renato Góes) e está querendo se vingar. Mas ela não fala claramente para o namorado sobre sua desconfiança.

Mas dias depois, outro fato envolvendo o uso indiscriminado de agrotóxico, chega até Candoca e ela fica muito preocupada. Pajeú (Caio Blat) comenta com a médica que outras pessoas da vila estão ficando doentes, sofrendo de um mal muito parecido com o que afetou seu filho Cirino (Théo Matos).

Apesar de aflita, Candoca não comenta com o jagunço quem pode ser o responsável pela doença dos moradores da região e prefere aguardar uma parecer judicial, após investigações que seguem sendo feitas. e dentro dessas averiguações, coronel Tertúlio recebe um intimação para prestar esclarecimentos sobre o uso irregular de pesticida.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Mar do Sertão.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade