Imperador

Batista se finge de morto para se livrar de Lota

O malandro apronta mais uma para se livrar da esposa

Publicado em 20/10/2021

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Batista (Ernani Moraes) se aproveitará de um engano para se livrar de Lota (Paula Cohen) de uma vez. O malandro fingirá para a esposa que morreu, deixando-a desesperada.

Desde que Lota passou a viver no Rio de Janeiro, em busca de seu sonho de fazer parte da corte, Batista e Lupita (Roberta Rodrigues) pensam numa maneira de se livrar dela. A jovem até envolveu Quinzinho (Augusto Madeira) num de seus planos.

A ideia de Batista e Lupita era fazer Quinzinho seduzir Lota. Para isso, ele adotou o disfarce de professor Papadopoulos, um intelectual, e encheu a “baroa” de gentilezas, deixando-a encantada com seus modos.

Porém, um golpe de “sorte” será o maior trunfo de Batista. Por pouco, ele não embarca num navio que acaba afundando. Bernardinho (Gabriel Fuentes), pensando que o pai estava na embarcação, avisa à mãe que Batista pode ter morrido na tragédia. E Batista, ao se dar conta do mal entendido, decide deixar Lota acreditando que ele morreu de verdade, ficando livre da maluca.

Nos Tempos do Imperador é a novela das seis da Globo. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com colaboração de Júlio Fischer, Duba Elia, Lalo Homrich, Mônica Sanches e Wendell Bendelack, tem direção de Alexandre Macedo, Caio Campos, Guto Arruda Botelho, Joana Antonaccio e Pablo Müller. A direção geral é de João Paulo Jabur, com direção artística de Vinícius Coimbra.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band