Dura realidade

Amor Perfeito: Grávida, Lívia tem sangramento e recebe péssima notícia: “Nunca”

Esposa de Albuquerque fica desolada com o que escuta

Publicado em 04/08/2023

O sonho da maternidade de Lívia (Lucy Ramos) se frustrará mais uma vez – e da pior maneira possível – nos próximos capítulos de Amor Perfeito. A esposa de Albuquerque (Beto Militani) terá um sangramento, será hospitalizada e receberá uma péssima notícia do doutor Ítalo (Genézio de Barros).

Apesar de a senhora apresentar todos os sintomas físicos de uma gestação, o exame que eu realizei agora me mostrou que a senhora… A senhora não tem nenhum bebê no seu útero“, explica o médico, de acordo com o portal Notícias da TV. Para piorar, ele acrescenta que Lívia sequer teve um aborto.

Eu disse que, pelos sintomas que estava apresentando na ocasião, a senhora poderia estar grávida. Poderia. Mas agora posso afirmar, com certeza, que, infelizmente, a senhora nunca esteve grávida“, diz Ítalo. O doutor explica que Lívia teve, na verdade, uma gravidez psicológica.

A moça, porém, recusa-se a acreditar no que escuta. “Não, não, não! O senhor tá enganado! O doutor me desculpe, mas não sabe do que está falando! Eu sei que estou grávida, eu não estou sonhando! A minha barriga cresceu, olha aqui! Eu sinto os movimentos do bebê, os meus peitos inchados!

Outro dia, no banho, até saíram umas gotas de leite! O senhor tá redondamente enganado!“, insiste Lívia. “É um quadro que pode surgir quando a mulher deseja tanto ter um filho, tão intensamente, que o organismo acaba como que simulando uma gravidez“, volta a explicar Ítalo, condoído.