Hora da verdade

Amor Perfeito: Cândida surta ao descobrir que Luís não tem vocação religiosa: “Vou queimar no fogo do inferno!”

Irmão de Gaspar admite à esposa de Anselmo que quer se casar e ter filhos

Publicado em 03/05/2023

Aquilo que Luís (Paulo Mendes) mais teme vai se tornar realidade nos próximos capítulos de Amor Perfeito. Apesar de todas as tentativas do noviço para evitar, Cândida (Zezé Polessa) vai descobrir que o herdeiro caçula foi expulso do seminário – e não reagirá nada bem.

Após receber uma ligação da instituição e descobrir o verdadeiro motivo por que Luís voltou a São Jacinto, a esposa de Anselmo (Paulo Betti) passa tão mal que chega a desmaiar. Momentos depois, ela recupera os sentidos e recebe em seu quarto a visita de Luís, preocupadíssimo.

A senhora está melhor?“, indaga o ‘noviço rebelde’. “Estou nas mãos de Deus, meu filho“, dramatiza Cândida, segundo o portal Arte Blitz. Luís toca a mãe e percebe que ela está febril, coisa que Cândida compreende como um prenúncio da sentença divina por sua desobediência.

Vou queimar no fogo do inferno por não cumprir a promessa que fiz a São Jacinto!“, amedronta-se ela. “Não vai acontecer nada disso. A senhora não tem culpa por eu não ter vocação“, tenta tranquilizá-la o irmão de Gaspar (Thiago Lacerda), explicando que quer casar, ter filhos e levar uma vida normal.

Cândida, então, questiona Luís sobre o porquê de ele ter sido expulso do seminário, afinal de contas. “Fui pego com um manual de anatomia feminina“, admite ele, morto de vergonha. Cândida, claro, escandaliza-se ainda mais. “Não quero ouvir tamanho sacrilégio. Senhor, tenha piedade! Piedade!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade