Alunos racistas dão balas para Ellen vender na rua, ela se revolta e detona todos

A estudante diz que o seu lugar é o de lutar pelos direitos

Publicado há um mês
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos da reprise de Malhação: Viva a Diferença, ao entrar na sala de aula, Ellen (Heslaine Vieira) dará de cara com uma caixa em sua carteira e um bilhete. Dentro do objeto, a estudante vai encontrar várias balas.

“Querida Ellen, isso aqui é para te ajudar na viagem. Se você vender isso aqui no caminho para Brasilândia já tira uns trocados”, estará escrito no papel, com relação ao fato de Malu (Daniela Galli) ter dito que não vai bancar a ida da jovem para o concurso que ela foi classificada por se tratar de uma bolsista.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Revoltada, a irmã de Anderson (Juan Paiva) vai sair aos prantos da sala, até que se lembrará da família e voltará para a sala. “Pessoal, desculpa interromper a aula de vocês. Eu poderia estar roubando, matando, mas hoje estou aqui humildemente para vender o meu drops”, falará a jovem.

Uma das alunas racistas dirá de maneira debochada que quer a bala e que não precisa de troco. “Obrigada. A colega aqui insiste em querer me colocar no meu lugar, mas eu preciso dizer para ela que já estou no meu lugar”, comentará Ellen.

“Finalmente você entendeu. Eu vou até te dar mais um dinheiro. Pega aqui, não precisa me agradecer”, falará a cínica. “Muito obrigada. Eu vou agradecer sim, pois só hoje em entendi o lugar que eu pertenço de verdade e de onde eu nunca devo sair. O meu lugar é de lutar pelos meus direitos”, garantirá a estudante.

“Ao contrário de muitos que estão aqui, eu valorizo muito o trabalho. A minha família trabalhou muito para vencer na vida, eu só tenho bom exemplo. O meu pai era muito honesto, era apaixonado por aprender, ensinar, e me ensinou tudo que eu sei hoje”, contará.

“A gente morava num lugar violento e sem segurança. Meu pai morreu com muitos tiros, com balas que não eram para ele. Nesse dia eu descobri que a gente deve brigar muito pela vida”, refletirá a filha de Nena (Roberta Santiago).

“Hoje nessa escola, eu decidi que vou vencer essa briga, sem a ajuda de vocês. Eu vou chegar aonde eu quiser, pelo meu próprio esforço, minha própria inteligência. Ninguém vai me fazer abaixar a cabeça, nunca mais”, concluirá Ellen, saindo da sala de aula.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Malhação

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais