Almeida encomenda a morte de Miguel a Zé Leão e recebe negativa: “Branco eu não mato”

O feitor da fazenda avisa que só mata escravos

Publicado há 21 dias
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Escrava Mãe, Zé Leão (Marcello Scorel) se nega a matar Miguel (Pedro Carvalho), caso o encontre. O feitor recebe uma orientações de Maria Isabel (Thaís Fersoza) para procurar o português, no entanto, Almeida (Fernando Pavão) descobre e ordena que ele o mate. “Faça o que Maria Isabel pediu, procure Miguel, eu quero que dê fim nele“, dispara.

Espantado, o empregado rebate. “Fala seriamente? Quer que eu mate senhor Miguel, noivo de Maria Isabel?“, diz Zé Leão. Almeida rechaça. “Isso é uma farsa. Se esse português entra na família tudo vai mudar por aqui. Certeza que ele está disposto a me enfrentar. Conheço as pessoas Zé Leão. Eu não me engano“.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Zé Leão resiste: “Mas a mim você não conhece não. Eu sou feitor dessa fazenda há muito tempo. Obedecia as ordens do senhor Custódia, obedeço as suas ordens, mas matar, eu não mato não“, avisa ele.

Almeida oferece dinheiro, mas Zé Leão está irredutível. “Eu não sou assassino. Prometo que não vou contar nada do que o senhor me pediu. Mas se você quiser mesmo ver o português morto, vai ter que arrumar outra pessoa para sujar as mãos de sangue“, se justifica.

Almeida se irrita com ele. “Cansou de sujar as mãos com sangue de escravo e nunca se fez de rogado“. Zé é enfático: “Escravo não é gente, mas branco eu não mato não“. Almeida, por sua vez, deixa a ideia de lado e detona Zé Leão. “Incompetente. Se não vai fazer o que eu mandei, também não vai sair da fazenda para cumpri os caprichos de Maria Isabel. Tem muito trabalho para você fazer. Está proibido de sair daqui“, conclui ele, irritado. Zé Lão deixa o local aliviado de não ter aceito o serviço sujo.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Escrava Mãe.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio